ACIARA é apoiadora da Operação Parceria com a PM


1 de fevereiro de 2016
ACIARA é apoiadora da Operação Parceria com a PM

O reforço no policiamento acontece em toda a cidade, mas com foco nas áreas com maior índice de roubos e região comercial

A segurança pública de Araguaína é uma das bandeiras defendidas pela Aciara e motivo de cobranças constantes junto ao poder público. Mas, muito mais do que reivindicar, a entidade coloca-se à disposição para auxiliar no que for preciso. Por isso a associação é uma das apoiadoras da Operação Parceria, que reúne o 2ª Batalhão da Polícia Militar, Batalhão Ambiental, Batalhão Rodoviário, Rotam e a Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE. Com ações beach dresses sincronizadas e contando com o apoio da sociedade, a operação visa reforçar o patrulhamento ostensivo e as operações na cidade para combater a criminalidade.

Durante o lançamento da operação, o presidente da Aciara, Márcio Parente, agradeceu o empenho da PM e ressaltou que a entidade está de portas abertas para as demandas da segurança pública. “Fazemos questão de respaldar a vinda deste contingente de reforço porque só quem mora e trabalha em Araguaína sabe da real necessidade do nosso povo quanto à segurança pública”.

As ações da Operação Parceria serão concentradas nos pontos de maior índice de roubos, com base em um levantamento feito pelo serviço de inteligência da PM, e na região comercial da cidade. De acordo com o subcomandante do 2º BPM, Major Márcio Carvalho, o reforço no policiamento acontece cm frequência na cidade. “Assim como as operações que envolvem o CIOE e Rotam. As equipes percorrem todo o Estado dando este apoio. E graças à parceria de toda a sociedade araguainense e da Aciara, pudemos mobilizar um contingente maior para cá”. O comandante do CIOE, Major Abner Alves Martins, também deixou um recado para a população. “As pessoas de bem podem confiar em nosso trabalho e ter total tranquilidade”.

SONY DSC