Página Inicial » ACIARA
-ANormal+AImprimir

ACIARA

ACIARA – Associação Comercial e Industrial de Araguaína
Av. Filadélfia, 3355 – Jardim Filadélfia – CEP 77813 410
(63) 3411 3800 begin_of_the_skype_highlighting (63) 3411 3800 end_of_the_skype_highlighting – Araguaína – TO

 

Como entidade classista e defensora dos interesses dos associados, a ACIARA busca exercer sua representatividade junto às autoridades governamentais, entidades de classe, fornecedores, parceiros, imprensa e público em geral para promover um ambiente mais favorável para seus associados.

São vários os fatores que constituem uma sociedade forte. Educação, cultura, saúde, cidadania… Qualquer base social justa, com vistas à conquista de uma melhor qualidade de vida para a população local, parte do desenvolvimento da economia, da ética e do respeito ao próximo e ao meio ambiente. Por isso é necessário defender arduamente o associativismo, fomentando não apenas a economia e o comércio regional, mas constituindo um pensamento coletivo sustentável que norteie o progresso e o futuro dos empreendedores, de suas famílias e da comunidade da região.

Estar envolvido com a ACIARA é acreditar na força da cidade e na união de lojistas e empresários. É sonhar com uma Araguaína melhor. Ninguém muda sozinho a realidade, mas com união e direcionamento de idéias e ações, é possível contribuir com a construção de uma cidade melhor.

Araguaína é considerada um importante pólo-econômico de negócios, tanto para o estado do Tocantins como para os estados vizinhos, devido a sua posição geográfica, próxima das divisas do Maranhão e do Pará. É uma das cidades que mais cresce no Brasil e tem sua economia focada principalmente em
cinco aspectos:

  • Pecuária
  • Agro negócios
  • Saúde
  • Educação
  • Comércio

A pecuária é extremamente forte, a criação de bovinos garantiu a cidade o carinhoso apelido de “Capital do boi gordo”. A agricultura desenvolve-se a passos largos e está cada vez mais especializada e adaptada as características da região. Araguaína é referência em saúde por ser uma cidade com um bom suporte público e privado de hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais das mais diversas áreas ligadas à prevenção, ao tratamento de doenças e a qualidade de vida. A cidade ainda é um pólo de educação, com boas escolas de nível básico e médio e com três faculdades, duas particulares e uma federal, que atraem estudantes, profissionais, professores e fomentam o desenvolvimento intelectual, técnico e produtivo da região. Outro fator positivo é o comércio, muito forte pelo seu posicionamento geográfico. A rodovia Belém-Brasília (BR-153), a Ferrovia Norte-sul, o aeroporto e o fato de Araguaína ser uma das três maiores municípios do estado, fazem com que a cidade seja o principal centro de negócios da região norte do Tocantins e, também, de regiões do sul do Pará e do Maranhão. Somente os estabelecimentos da Cônego João Lima e do centro da cidade já demonstram esse potencial, fora todas os demais empreendimentos instalados nessa terra que não para de crescer.

Faça parte da ACIARA e contribua com o desenvolvimento econômico e social de Araguaína e região.