Acadêmicos conheceram serviços da ACIARA durante Feira de Negócios


7 de junho de 2018
Acadêmicos conheceram serviços da ACIARA durante Feira de Negócios

A entidade apresentou os serviços de SPC e Certificação Digital para os alunos da Faculdade Católica Dom Orione

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA participou, no último dia 6, da Feira de Negócios organizada pela Empresa Jr. Orione Consultoria da Faculdade Católica Dom Orione – FACDO.  Na ocasião, a entidade colocou à disposição a consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e também tirou dúvidas sobre o serviço de Certificação Digital.

Para a agente de validação de certificação digital, Priscilla Lunard, este tipo de evento permite que a ACIARA amplie o alcance de público e mostre serviços que são úteis para toda a população e não só aos associados.

“A grande maioria das pessoas imagina que a nossos serviços sejam só para o empresário associado. Mas nós temos, sim, serviços para a população como a consulta ao SPC, que é gratuita, e a certificação digital, que também está disponível para a pessoa física”, ressaltou Priscilla.

Além dos serviços voltados para a sociedade em geral, a ACIARA também se colocou à disposição parar tirar eventuais dúvidas dos interessados nas vantagens disponíveis para os seus associados.

Lucas Yan é estudante, mas encostou no estande da instituição para saber mais sobre os serviços e ofertas da ACIARA para quem é associado. “Eu trabalho no comércio e há algum tempo eu queria conhecer mais do que é oferecido. E a ACIARA aqui, mais próxima, ficou muito mais fácil”, explicou.

Toda essa proximidade dos acadêmicos com instituições parceiras e empresas locais foi proposta e pensada pela Empresa Jr. Orione, sob a supervisão do professor Flávio Bonamigo. O docente contou, na ocasião, que o evento tornou-se possível graças às parceiras firmadas com a mediação da ACIARA.

“A Empresa Jr já possuía essas parceiras com empresários locais e nós só conseguimos ter acesso a eles com o intermédio da ACIARA. Aqui, nós proporcionamos a oportunidade de todos conhecerem as empresas e vivenciarem a prática do mundo dos negócios”, concluiu.