ACIARA acompanhou vistoria do governador às obras da UTI Pediátrica em Araguaína


29 de agosto de 2017
ACIARA acompanhou vistoria do governador às obras da UTI Pediátrica em Araguaína

 

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, representada pelo presidente Márcio Parente e pelo vice, Dearley Kuhn, acompanhou a comitiva do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, na vistoria da obra de construção da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Pediátrica dentro do Hospital Municipal de Araguaína (HMA). A visita aconteceu na manhã da última segunda-feira, 28.

Estiveram presentes a vice-governadora Cláudia Lélis, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, o deputado federal Lázaro Botelho, deputados estaduais, vereadores e demais lideranças municipais.

Ao todo serão implantados dez leitos de UTI Pediátrica, resultado da parceria entre Prefeitura de Araguaína e Governo do Estado. A prefeitura está realizando a reforma e ampliação da unidade hospitalar, já o Governo do Estado irá entregar os equipamentos médicos bem como ceder o pessoal necessário para o funcionamento da unidade.

Segundo Marcelo Miranda, a obras seguem em ritmo avançado. “As obras de setembro estão sendo entregues e acredito que, em outubro, a unidade estará funcionando e atenderá a comunidade de Araguaína e região”, destacou o governador.

O presidente da ACIARA, Márcio Parente, contou que a associação já fez campanha junto à aos poderes públicos solicitando a aparelhagem da UTI Pediátrica. “Há tempos Araguaína tem a necessidade de ter uma UTI infantil. Acredito que mais um importante passo foi dado hoje, então nós cremos que daqui em diante o nosso sonho se tornará realidade”, pontuou Márcio.