ACIARA apoiou o Seminário Regional “Educação Empreendedora” do SEBRAE


10 de Abril de 2018
ACIARA apoiou o Seminário Regional “Educação Empreendedora” do SEBRAE

Evento lotou o auditório do Centro Universitário ITPAC

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA foi um dos apoiadores do Seminário “Educação Empreendedora”, que aconteceu na noite da última segunda-feira (9), no auditório do Centro Universitário ITPAC. O evento trouxe a palestrante Luciana Allan, Diretora Técnica do Instituto Crescer de São Paulo (SP), para tratar do tema e estimular o empreendedorismo desde os primeiros anos de idade.

A noite foi aberta com a apresentação de um coral infantil, seguido por uma performance de dança, também realizada por crianças.

O superintendente Sebrae Omar Hennemann, convidou ao palco o presidente da ACIARA Dearley Kuhn, para que falasse um pouco sobre o papel a associação.

“Todo empreendedor precisa de parceiros, não adianta hoje ser empreendedor sozinho. Ele vai precisar de suporte e a assessoria mais importante hoje em Araguaína são a ACIARA e o SEBRAE”, enfatizou Dearley Kuhn.

O presidente da Aciara Jovem, Jefferson Silva também estava presente no evento.

Empreender desde cedo

Omar ressaltou a importância de despertar nos jovens o espírito empreendedor. “Nós desenvolvemos a pegada empreendedora durante a vida, todo empresário que hoje é bem-sucedido desenvolveu essa vontade de empreender desde criança observando os outros. Isso comprova que nós estamos no caminho certo ao realizar parcerias de sucesso como aqui em Araguaína que nós temos, para despertar nos jovens essa vontade de empreender”.

O secretário de educação de Araguaína, Jocirley de Oliveira, destacou o papel que a associação comercial tem para a economia da região. “A ACIARA é importante por ser um dos alicerces econômicos do município e da região norte do estado”, disse.

Antes do início da palestra, o pequeno João Paulo, de oito anos, personagem do evento, deu um show de simpatia ao fazer um pedido: “Cuidem da gente e nos mostrem um novo caminho, será bom para todos nós!”.

A palestra

Falando sobre educação empreendedora, Luciana Allan conversou com a plateia sobre o mundo em que todos estão inseridos, o impacto da chegada das novas tecnologias e as mudanças na sociedade e nas oportunidades de trabalho.

“É importante contextualizar o momento em que vivemos na sociedade para que os professores possam entender o impacto e organizem estratégias de ensino que sejam mais interessantes, assim o aluno terá efetivamente novas oportunidades no futuro”, concluiu Luciana.

O evento foi apoiado também pela Prefeitura Municipal de Araguaína, UNDIMETO, ATM e Centro Universitário ITPAC.