ACIARA apresenta lutas e benefícios da entidade para empresários de Material para Construção


9 de Fevereiro de 2018
ACIARA apresenta lutas e benefícios da entidade para empresários de Material para Construção

 

O encontro foi proporcionado pelo SEBRAE de Araguaína para fortalecer parcerias

 A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA teve a oportunidade de estreitar as relações com empresários do segmento de materiais para construção durante um encontro dos lojistas com o SEBRAE, no último dia 8.

 A gestora do projeto Material de Construção do SEBRAE de Araguaína, Ilma Lopes, conta que a ideia de chamar a ACIARA para participar da reunião surgiu porque as empresas do ramo sempre buscaram parcerias para alavancar o crescimento. Participaram do encontro o presidente Dearley Kuhn e os diretores Renye Costa e Ulysses Parente.

 “A ACIARA é a Casa do Empresário. Isto já é muito forte no próprio slogan da entidade. E parcerias efetivas fortalecem ainda mais as instituições. Este é um grupo de proprietários de lojas de materiais para construção, são 24 empresários, e a gente percebe que é bastante salutar a ACIARA estar conosco neste projeto, construído ainda no ano passado. A ideia foi que o presidente falasse para estes empresários o que a ACIARA pode fazer por eles, os benefícios que existem e, inclusive, conseguir novos associados para a entidade”, disse Ilma.

 Dearley apresentou todos os serviços oferecidos pela ACIARA aos associados – SPC, Corte de Conciliação, Convênios, aluguel do auditório, consultoria jurídica e Certificação Digital – e apresentou os projetos da nova gestão, como uma equipe de vários profissionais especializados que darão suporte para os projetos das empresas associadas.

 “Araguaína, hoje, tem mais de três mil empresas registradas e muitas delas ainda não conhecem a fundo nossa associação. Oferecemos muitos benefícios que são úteis para a empresas e estamos propondo um modelo de gestão participativa para que o empresário contribua ativamente com nossas ações para o bem da classe e da sociedade. Estamos sempre abertos a novas ideias, nosso objetivo é INOVAR para CRESCER”, pontuou o presidente.

  Outro ponto abordado foram as lutas da ACIARA por melhorias na economia e infraestrutura da cidade, como as reivindicações pelos descontos do ICMS da complementação de alíquota, prorrogação do IPTU, reforma do aeroporto, construção de Centro de Convenções, mais investimentos na Segurança Pública, entre outras reivindicações.

 “A ACIARA é bastante atuante e respeitada em todo o Tocantins, mas podemos ser ainda mais fortes quando ampliamos essa união. Sabemos do potencial de colaboração e luta dos empresários de Araguaína, por isso queremos fortalecer essas parcerias”, afirmou o diretor Renye.