ACIARA celebra seus 43 anos junto a associados, diretores, parceiros e autoridades


30 de novembro de 2018
ACIARA celebra seus 43 anos junto a associados, diretores, parceiros e autoridades

Evento contou com palestra sobre o cenário econômico brasileiro para 2019 e homenagens

Novembro é o mês de aniversário da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, por isso a entidade fez questão de celebrar seus 43 anos de história junto aos protagonistas que fortalecem diariamente a representatividade da classe empresarial em Araguaína e em todo o Tocantins.

Associados, diretores, entidades e instituições representativas e autoridades políticas reuniram-se na noite do último dia 29, no tatersal do Parque de Exposições, para partilhar um pouco da história da ACIARA, homenagens e informações sobre a economia do país e o cenário positivo para investimentos em 2019.

A noite foi aberta pela palestra do especialista em Economia da Cooperativa SICREDI, a grande parceira da ACIARA na celebração de aniversário, Ederson Schumanski, que trouxe dados a respeito do atual panorama político-econômico brasileiro e as boas projeções para o ano que vem.

O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, chamou a atenção para o signficado do evento para a ACIARA. “Neste ano, decidimos fazer um misto de celebração de aniversário, confraternização de fim de ano com os associados e um evento que desse informações úteis e boas perspectivas para nossos empresários. Creio que fomos felizes com nosso propósito”.

Importante para o Tocantins

Ronaldo Dimas, prefeito de Araguaína, destacou o pioneirismo da ACIARA para a estruturação de classe dos empresários tocantinenses.

“A ACIARA é importante não só para Araguaína, mas sim na criação do Tocantins. O desenvolvimento empresarial de Araguaína é bem forte, todas as federações passaram pela ACIARA. Hoje ela é uma protagonista em todos os assuntos que tem no meio empresarial, está sempre cobrando melhores condições aos empresários”, pontuou Ronaldo.

A presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputada estadual Luana Ribeiro, lembrou que a ACIARA sempre articula junto aos parlamentares e o Governo do Estado a diminuição de impostos para impulsionar a economia.

“A ACIARA é uma instituição forte, coesa e equilibrada. Importante para a economia do Tocantins, lutando por uma carga tributária menor. Esperamos mais progresso do comércio de Araguaína”.

Novos investimentos

Quem investiu recentemente em Araguaína e acreditou na força do empresariado local foi a Cooperativa Sicred. O diretor executivo da instituição, Luís Guilherme Sales Trindade, ressaltou que viu em Araguaína uma grande cidade para negócios.

“A nossa história em Araguaína tem tudo a ver com a ACIARA. O nosso primeiro escritório de negócios foi graças ao apoio da ACIARA. Agradecemos muito essa parceria, o nosso sucesso deve-se muito à entidade. Fico muito feliz com a importância que a ACIARA tem para a economia do Tocantins”, afirmou.

Homenagens e Show

Além da parceria com o SICREDI, a celebração de aniversário da ACIARA teve ainda o grande apoio da DellAno Móveis Planejados, Condomínio Capital Residence, Supermercados Campelo e Terrafós.

Como forma de homenagear todos os associados, que contribuem diariamente para a representatividade da ACIARA, a entidade araguainense realizou um sorteio de seis troféus entre os empresários presentes e mais um foi entregue para a empresa que se associou mais recentemente.

Empresária no ramo de hotelaria, Kátia Neves foi uma das associadas homenageadas na noite. “A ACIARA proporciona uma segurança aos associados, garantindo apoio a nós, empresários, na administração dos respectivos negócios”, comemorou.

Luana Ribeiro, Ronaldo Dimas e Luís Guilherme Sales Trindade também receberam troféus de homenagem da ACIARA.

Para coroar a noite, os convidados desfrutaram um churrasco tropeiro e o show com a banda The Norths.