ACIARA e BRK discutem soluções para fechamento de ruas em obras de esgoto


28 de agosto de 2018
ACIARA e BRK discutem soluções para fechamento de ruas em obras de esgoto

Diretores da associação pediram que a programação das obras seja previamente informada a empresários e moradores

Devido aos problemas enfrentados na trafegabilidade e no funcionamento do comércio em ruas que passam por obras de instalação da rede de esgoto, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), representada pelos diretores Manoel de Assis Silva e Denilson Silva, buscou a BRK Ambiental, empresa responsável pelo saneamento, para buscar soluções para a situação. A concessionária foi representada pelos engenheiros Lineu Machado Júnior e Euller Moreira Fontes.

O diretor Denilson expôs aos engenheiros as dificuldades que os comerciantes estão enfrentando em importantes avenidas comerciais da cidade, como a Prefeito João de Sousa Lima, 1º de Janeiro e 13 de Maio.

“Os empresários estão sendo prejudicados pela obra no centro comercial da cidade. Sabemos da importância deste investimento, mas pedimos que haja mais cautela com um planejamento de horários na execução das obras e que seja previamente comunicado”, afirmou.

Fechamento de calçadas

O engenheiro da BRK, Lineu Machado, reconheceu que algumas ações realizadas anteriormente não favoreceram o comércio. “Temos um plano para melhorar esses transtornos, mas existem momentos em que é preciso o total fechamento das calçadas por segurança da população”, explicou o engenheiro.

Manoel também pontuou que os serviços são executados sem aviso prévio aos moradores. “A maneira como a empresa iniciou os trabalhos é por vezes impositiva. Pedimos que haja mais humanização e compreensão, visto o momento de fragilidade que a classe empresarial enfrenta em todo o país, com quedas significativas nas vendas”, pontuou o diretor. A BRK prometeu melhorar o serviço de comunicação entre moradores e comerciantes das áreas impactadas.

Prazos e solução

A BRK informou que as obras das avenidas 1º de Janeiro, 13 de Maio e ruas de interligações têm prazo para conclusão até o final de outubro. “Enquanto isso faremos o possível para termos pelo menos uma ou duas passarelas em cada calçada em obra para melhorar a trafegabilidade dos pedestres”, prometeu o engenheiro Lineu

Na reunião foi acordado que a BRK busque maneiras de minimizar os transtornos causados pelas obras de instalação da rede de esgoto e também divulgar à ACIARA a programação das obras para que sejam transmitidas a todas as empresas.