ACIARA e Fundação Dom Cabral compartilharam conhecimentos com gestores de Araguaína


5 de Abril de 2018
ACIARA e Fundação Dom Cabral compartilharam conhecimentos com gestores de Araguaína

Talk Show sobre troca de experiências e aula de Gestão Financeira fizeram parte do encontro

A 4ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA trouxe uma atividade diferente para diretores, associados e convidados no último dia 3 de abril. Os participantes conheceram mais sobre o programa Parceiros para Excelência – PAEX da Fundação Dom Cabral, tiveram uma aula sobre Gestão Financeira e acompanharam um Talk Show com a empresária e agora presidente da ACIARA, Hélida Dantas, e Elionai Rodrigues.

Luis Rosas, diretor presidente da escola de negócios MKTlink, representante da FDC em Goiás e no Tocantins, falou um pouco sobre a experiência de 11 anos da empresa e do sucesso do PAEX, há 25 anos em execução em todo o Brasil, Paraguai e Portugal e implantado em Araguaína há quatro anos.

“Levamos aos nossos alunos professores que são ex-executivos de carreira, que vivenciaram a gestão de negócios de perto, por isso priorizamos a troca de experiências entre os gestores. Entre nossas atuações, estão as empresas de médio porte, de gestão familiar”, disse Luis.

Gestão Financeira como diferencial competitivo

O professor Itamar Camargo ministrou uma aula de apresentação sobre a fundamental importância de aplicar a gestão financeira dentro de qualquer empresa. Sob o pilar “Econômico (Lucro) X Financeiro (Caixa)”, Itamar apresentou fórmulas e índices que apontam o desempenho dos negócios.

“A empresa pode até ter lucro, mas pode estar com a gestão financeira comprometida se não forem observados inúmeros tópicos”, afirmou.

Talk Show

A empresária Hélida Dantas, diretora do Grupo Top Fama, e Elionai Rodrigues, representando o Grupo Campelo, compartilharam com os presentes um pouco da experiência que tiveram ao abraçar a parceria com a Fundação Dom Cabral.

“Já implantamos os programas nas áreas de Logística, Recursos Humanos e Gestão Financeira e obtivemos resultados. Somos uma empresa que acredita nas pessoas que trabalham com a gente, por isso investimentos em treinamentos. O trabalhador quer dar o seu melhor e a empresa tem que ajudar nisso”, disse Hélida.

Elionai lembrou que começou no Grupo Campelo como entregador, buscou novos conhecimentos e a empresa possibilitou seu crescimento. “Os negócios possuem dificuldades e anseios parecidos, por isso a troca de experiências é tão fundamental para o crescimento”.