ACIARA e Silvério Freitas proporcionaram novos conhecimentos sobre vendas para colaboradores do comércio de Araguaína


30 de agosto de 2018
ACIARA e Silvério Freitas proporcionaram novos conhecimentos sobre vendas para colaboradores do comércio de Araguaína

As 5 estratégias para melhorar o atendimento e garantir uma venda de sucesso foram o foco da oficina

Incentivar o vendedor e ajudá-lo a buscar estratégias para potencializar o desempenho na empresa foram o foco da oficina “Estratégia de Atendimento”, que aconteceu na noite desta quarta-feira (29) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) e contou com a participação de dezenas de colaboradores de várias empresas da cidade.

O treinador comportamental, head trainer, palestrante e coach Silvério Freitas compartilhou com os participantes cinco estratégias fundamentais para que ajudam o vendedor/atendente a fechar uma venda com sucesso.

“Nessa oficina nós abordamos as estratégias para as equipes melhorarem a performance, baseado na neurociência, mostrando como é o comportamento do cliente, quando ele chega ao balcão, as expectativas dele. A maioria dos clientes que troca de loja alegam a falta de bom atendimento para a fidelização”, argumenta Silvério.

Silvério mostrou como atrair e manter os clientes na empresa, a preparação para melhorar o atendimento e descobrir as necessidades do cliente na hora da compra. “O cliente procura alguém que se ponha no lugar dele”, afirma.

Experiência adquirida

O gerente comercial Wagner Cavalcante confessou que achou que a oficina seria mais uma palestra comum de vendas, mas se surpreendeu com o conteúdo. “Foi algo muito diferente, adquiri muito conhecimento e fico muito feliz por ter participado dessa valiosa oficina sobre atendimento”, afirma.

Há 20 anos ministrando palestras, treinamentos e workshops em todo Brasil com temas motivacionais de liderança, vendas, oratória e atendimento ao cliente, Silvério lembra que a autoconfiança é essencial para os colaboradores da empresa. “Precisamos trabalhar também a autoestima dos vendedores, mostrando para eles que é preciso entender a cabeça do cliente, pois o primeiro aspecto que o cliente procura é um vendedor seguro e que saiba do que está falando”, disse.

“Gostei dessa palestra, acho que vou melhorar meu desempenho da empresa. Achei interessante, principalmente a importância de comportamentos da vida pessoal e profissional, buscando sempre solucionar desentendimentos”, pontuou a recepcionista Adriely Tomaz.