ACIARA fará parte do corpo de jurados do Concurso Anual de Decoração Natalina de Araguaína


14 de dezembro de 2017
ACIARA fará parte do corpo de jurados do Concurso Anual de Decoração Natalina de Araguaína

 O Natal de Araguaína ganhará um toque especial este ano. Além da ampliação na decoração de ruas e avenidas, graças à parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA e Prefeitura, um concurso de casas e empresas mais bem decoradas vai premiar os vencedores com descontos de até 70% no IPTU de 2018.

 O concurso “Natal Luz” pretende estimular a tradição dos famosos enfeites natal nos imóveis da cidade, além de deixar Araguaína mais atrativa para os visitantes e consumidores. O edital do concurso está publicado no Diário Oficial de Araguaína, do último dia 7 de dezembro.

 Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que estejam em dia com suas obrigações fiscais. A decoração precisa ser externa (fachadas, jardins, vitrines), ter temas natalinos, deve ser montada até o dia 22 de dezembro e permanecer até o dia 6 de janeiro de 2018.  As visitas da comissão julgadora acontecerão de 2 a 4 de janeiro.

 “Essa é a forma mais clara de mostrar que, quando há união, as coisas acontecem. Estamos felizes pela iniciativa da Prefeitura e satisfeitos por poder colaborar com esse concurso. Com certeza vamos estimular nossos associados e demais empresários a decorar suas fachadas, porque toda a cidade ganha com isso”, afirmou o presidente da ACIARA, Márcio Parente.

 Inscrições

 Os interessados devem se inscrever do dia 12 a 21 de dezembro, no endereço eletrônico www.araguaina.to.gov.br, no link “Natal de Luz”. A inscrição é gratuita. Para concorrer, o participante deve tirar fotos diurnas e noturnas da casa ou empresa e enviar (upload) para a Prefeitura no próprio site.

 Caso o envio do arquivo não seja possível, o inscrito pode levar as fotos em um pendrive para a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, próximo do Entroncamento.

 Jurados e critérios de avaliação

 Serão avaliadas criatividade, inovação, impacto visual e beleza, e a pontuação irá variar de cinco a dez pontos. As decorações serão julgadas por sete membros que estarão representando a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Câmara Municipal de Vereadores, Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e as secretarias municipais da Educação, do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e do Planejamento e Tecnologia.

 Premiação

 Serão premiadas as três melhores decorações na categoria residencial e três na categoria comercial/industrial. O primeiro colocado ganhará 70% de desconto no IPTU, 50% para o segundo colocado e 30% de desconto para o terceiro.

 A divulgação da lista dos vencedores será feita no dia 8 de janeiro de 2018, no Diário Oficial do Município de Araguaína.

 Imagem: Prefeitura de Araguaína