ACIARA fecha acordo com Banco do Brasil para linha de crédito especial aos empresários locais


28 de maio de 2019
ACIARA fecha acordo com Banco do Brasil para linha de crédito especial aos empresários locais

O recurso, de até R$ 15 milhões, poderá ser utilizado para financiar máquinas equipamentos, veículos e obras

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA e o Banco do Brasil concluíram, neste dia 27, uma negociação para disponibilizar linhas de crédito para os associados e demais empresários na ordem de 10 a 15 milhões de reais.

O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, recebeu a visita do superintendente comercial Banco do Brasil no Tocantins, Raul Abu Bakr Mohamed Wahbe, para tratar dos recursos que poderão ser utilizados para financiar máquinas industriais, equipamentos, veículos, reformas e ampliações de estabelecimentos araguainenses.

“Estamos em um período de readequação da economia, por isso nada mais oportuno que buscarmos formas de injetar dinheiro em nossa cidade, possibilitar que nossos empresários possam ter mais recursos para investir nos negócios, crescer e gerar mais oportunidades para a população”, pontuou Dearley.

O acordo firmado entre BB e ACIARA também prevê momentos de atendimento exclusivo aos empresários associados dentro da entidade.

“Nós queremos levar o banco até o empresário. A ACIARA será um espaço para que associado tire todas as dúvidas sobre os financiamentos, inclusive para saber se é viável solicitar o recurso. Queremos estar mais próximos do empresário. A ideia é deixar alguém do banco aqui para conversar com o associado”, disse o superintendente.

Raul disse ainda que, para fomentar o crescimento, é preciso disponibilizar recursos.

“Queremos gerar crescimento, geração de emprego e renda para nossa cidade. Essa linha de crédito terá uma taxa de juro mais competitiva, prazo alongado e carência para pagamento. É uma linha disponível para todos os empresários e os associados terão benefícios e atendimento diferenciados”, finalizou Raul.