ACIARA Jovem falou sobre terceirização do trabalho para empresários


28 de abril de 2017
ACIARA Jovem falou sobre terceirização do trabalho para empresários

Atenta às pautas nacionais que impactam diretamente a vida do empresário, a ACIARA Jovem realizou o primeiro HappyAra, evento voltado para esclarecer e tirar dúvidas sobre os principais assuntos relacionados ao comércio e promover o network. No último dia 26, o tema “Terceirização na Prática” foi abordado pelo contador Diego Acácio para um público formado por empreendedores.

O evento tratou da nova proposta de terceirização do trabalho e sua aplicabilidade, se compensa para o empresário terceirizar, prós e contras, as implicações de não terceirizar e o porquê do surgimento da proposta.

Para Diego Acácio, o empresário não tem outra opção a não ser estar preparado para as mudanças. “Ele tem que fazer contas, avaliar se o cenário está favorável ou se haverá economia na folha de pagamento no ponto de vista tributário, por exemplo”, explicou.

O papel da ACIARA

Segundo Etienne Acácio, diretora Jurídica da ACIARA Jovem, o HappyAra será um dos carros chefes da associação. “Um evento descontraído que propõe discutir assuntos relevantes para o empresário, que agrega conhecimento, acrescenta na empresa, faz com que economizem e que previnam situações complicadas”, disse a diretora.

De acordo com o presidente da ACIARA, Márcio Parente, o papel da ACIARA Jovem é dar destaque aos assuntos em evidência no país e trazê-los para nossa realidade. “Tudo leva a crer que a maioria dos empresários vai aderir à terceirização por motivos de redução de custos financeiros e tributários. Mas realmente é preciso saber se vale a pena”, explicou.

Conhecimento muito útil

Esclarecedor foi o adjetivo usado pela empresária Elizabete Pereira Santos para descrever a palestra. “Mesmo com as informações públicas, de internet, o conhecimento deixa a desejar. Eu estava pensando em terceirizar, mas graças à palestra descobri que a proposta do Simples para 2018 torna a terceirização desinteressante para mim”, destacou a empresária.