ACIARA Jovem participa de evento da CONAJE no Maranhão


6 de março de 2018
ACIARA Jovem participa de evento da CONAJE no Maranhão

Em maio, a entidade araguainense será oficialmente filiada à confederação, figurando nacionalmente entre os movimentos de jovens empreendedores

A ACIARA Jovem, de Araguaína, marcou presença na 84ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores – CONAJE, que aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro, em São Luís, no Maranhão. A entidade foi representada pelo presidente da ACIARA Jovem, Jefferson Silva.

Ao todo, 16 Estados, mais o Distrito Federal, participaram do encontro e apresentaram as prestações de contas dos últimos três meses de trabalho. “Cada Estado mostrou as atuais iniciativas e os projetos para o futuro. E isso foi ótimo, porque agora podemos nos espelhar no que está dando certo e aplicar no nosso Estado com as devidas adaptações, ajustando e aprimorando”, disse Jefferson.

Ótimas iniciativas

Um dos projetos que chamou bastante atenção dos participantes, segundo o presidente, é a Educação Empreendedora, desenvolvida dentro das escolas e que já tem bons resultados no Amazonas, Ceará e está em implantação em São Luís.

Houve também um encontro com o secretário estadual de Ciências e Tecnologia do Maranhão, Davi Telles, que falou sobre o Casarão Tech, um projeto público para fomentar as startups. Outro momento marcante foi a conversa com o Secretário Nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, que apresentou números e mostrou os trabalhos em prol do empreendedorismo.

“Diante de tudo que vimos, senti a necessidade de apresentar propostas para o os poderes públicos e cobrar que as ações saiam do papel. Só assim vamos ter condições de alavancar bem o empreendedorismo na nossa região, principalmente com as ferramentas de tecnologia. Alinhamos projetos com o movimento de Palmas para falarmos a mesma língua e juntar forças pelo Tocantins”, pontuou o presidente da ACIARA Jovem.

Importante passo

As comitivas da CONAJE também participaram de um almoço com empresários para conhecerem cases de sucesso, como o do refrigerante Psiu, do Maranhão, e ainda foram recebidos pelo governador do Estado, Flávio Dino, que demonstrou apoio ao movimento jovem.

Outro importante momento para a ACIARA Jovem de Araguaína será em maio, na próxima Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá em Goiânia. “Vai ser um marco para nossa entidade, porque seremos filiados à CONAJE e passaremos a figurar no cenário nacional dos movimentos de jovens empreendedores”, informou Jefferson.