ACIARA Jovem promoveu palestra sobre Endomarketing


16 de março de 2018
ACIARA Jovem promoveu palestra sobre Endomarketing

A reunião contou com a explanação das atividades da ACIARA Jovem em prol do empreendedorismo jovem e foi finalizada com uma palestra sobre Endomarketing

 A palestra sobre Endomarketing, “As vendas começam dentro da empresa”, reuniu empresários ávidos por conhecimento na noite da última quarta-feira, 14, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA. A reunião foi promovida pela ACIARA Jovem.

Após falar para os presentes sobre o papel da Aciara Jovem e os projetos que a entidade já desempenhou, o presidente, Jefferson Silva, lembrou que o propósito das reuniões com empresários é o de trazer conteúdos úteis para os associados e não associados.

“Reunimos um público bem interessante e ficamos felizes com o resultado da palestra. Tenho certeza de que os empreendedores também ficaram satisfeitos com a pauta de hoje”, enfatizou Jefferson.

“E então? Você ‘vende’ a empresa para o seu colaborador?”

 Os palestrantes e jornalistas, Cárita Bezerra e Ricardo Sottero, conversaram com os empresários sobre a importância que o Endomarketing, o marketing interno, tem para o ambiente da empresa, afinal de contas, os colaboradores são os primeiros clientes.

“Quem conhece mais o seu público senão quem está lidando diretamente com ele? Isso é Endomarketing, uma demonstração de respeito da empresa para com o colaborador”, explicou Cárita.

O Endomarketing não deve ser visto como estratégia de marketing interno usada somente por empresas grandes. “Se a empresa tem um, dois ou três colaboradores, tem que haver comunicação interna, a equipe tem que ser coesa, sincronizada. É constrangedor ter um grupo menor de cinco colaboradores desorganizados enquanto tem empresas com 800 e o pessoal está na mesma sinergia”, pontuou Ricardo.

Conhecimento adquirido é conhecimento aplicado

Pedro Henrique é proprietário de uma empresa do ramo alimentício em Araguaína e entendeu a mensagem dos palestrantes.

“Às vezes a gente se esforça muito vendendo o nosso produto para o público externo e não tem o mesmo empenho vendendo para o nosso público interno”. O empresário completou: “Vamos utilizar o Endomarketing dentro da empresa e acredito que os resultados serão fantásticos”.