ACIARA levou a maior comitiva do Brasil para o 5° Fórum Nacional CACB Mil


25 de junho de 2018
ACIARA levou a maior comitiva do Brasil para o 5° Fórum Nacional CACB Mil

Evento reuniu associações comerciais e industriais de todo o país

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA reuniu 16 diretores para participar do 5° Fórum Nacional CACB Mil, evento realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – CCUG, em Brasília/DF, nos dias 20 e 21 de junho.

A CACB discutiu o papel que as associações comerciais têm no desenvolvimento das cidades, liderança empresarial, os rumos econômicos do país, além de temas como inovação disruptiva, sustentabilidade, inovação e organizações exponenciais.

A ampla presença dos representantes da ACIARA ainda rendeu o prêmio de Maior Comitiva do 5º Fórum Nacional CACB Mil.

Presença maciça

Os diretores da ACIARA participaram em peso do fórum, a fim de fortalecer a atuação da entidade em Araguaína e no Tocantins. “O evento foi fantástico e muito esclarecedor. Os assuntos abordados realmente nos conscientizaram da importância das associações e do nosso papel, inclusive na política, de sermos representados por meio das nossas associações. Tivemos ainda a chance de assistir palestras formidáveis, com especialistas de renome nacional”, destacou a presidente em exercício da ACIARA, Hélida Dantas.

A diretora Juliane Carneiro ressaltou o privilégio de ter acesso a palestras que mostraram que a economia brasileira tem totais condições de se recuperar.

“Nós estamos em um momento econômico onde todos os países do mundo passam por depressões e ascensões, então nós já passamos a depressão e agora vamos voltar ao crescimento. Também tivemos muito contato com as inovações tecnológicas. Todos os esses esclarecimentos são fundamentais para nós, empresários, para nossa diretoria”.

Conhecimento para crescer

Juliane ainda destacou a importância de incentivar o empresariado a participar de eventos como esse. “Quanto mais o empresário se atualiza, mais ele tem condições de investir, crescer, gerar emprego e renda. E na condição de associação, podemos compartilhar isso com a classe”.

O Fórum teve um total de 16 palestrantes, dentre eles o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge. O evento também contou com comitivas de Portugal e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.