ACIARA participa da elaboração de projetos e investimentos para a LOA municipal de 2019


6 de dezembro de 2018
ACIARA participa da elaboração de projetos e investimentos para a LOA municipal de 2019

Diretores se reuniram para avaliar investimentos e serviços públicos realizados esse ano em Araguaína e devem dar sugestões para o próximo ano

Diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA fizeram uma reunião com o vereador Joaquim Quinta Neto, na sede da associação, para discutir sobre a contribuição da ACIARA para a Lei Orçamentária Anual – LOA do município, que será votada em breve na Câmara de Vereadores.

Além disso, estão em estudo, análise técnica e discussão para votação na Câmara Municipal a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA). O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, destacou a importância da participação da entidade em decisões como essas.

“Essa foi a primeira vez que sentamos com um vereador para discutirmos sobre esses projetos, investimentos e serviços públicos. E isso é importante para nós enquanto associação, representando os comerciantes. Queremos que no ano que vem tenhamos um orçamento bem discutido e bem detalhado”.

Força ACIARA

As entidades representativas podem fazer sugestões para adequação, exclusão ou inclusão de investimentos, despesas e serviços públicos.

“Nós sabemos da importância da ACIARA para a elaboração desse orçamento para o ano de 2019. Por isso resolvemos nos reunir para que os comerciantes, por meio da associação, se manifestem. Principalmente sobre serviços que são para empresários e comerciantes. Esse é o momento de opinar”, enfatizou o vereador Joaquim Quinta Neto.

Resultados

Após a reunião, o presidente da ACIARA e os diretores da Associação informaram sobre a avaliação que será feita e apresentada aos vereadores.

“Agora vamos fazer um ofício sobre os investimentos que consideramos importantes, como o centro de convenções, obras do aeroporto, iluminação pública e sinalização pública para que possamos fazer sugestões para a LOA de 2019 e apresentar à Câmara Municipal até a próxima sexta-feira”, concluiu Dearley.