ACIARA participa de celebração de convênio entre Prefeitura e Organização Comunitas


23 de agosto de 2019
ACIARA participa de celebração de convênio entre Prefeitura e Organização Comunitas

A iniciativa prevê projetos que buscam o equilíbrio sustentável das contas e melhorias em algumas áreas

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA participou da cerimônia de assinatura de convênio entre a Prefeitura de Araguaína e a Organização Comunitas. O objetivo da celebração do acordo entre as duas instituições é a implantação do Programa Juntos.

A ACIARA foi representada por seu presidente Dearley Kuhn e os diretores Manoel de Assis, Vilton Sousa, Ulisses Parente e José Ricardo Cruz Lemos.

O evento contou com a presença também de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato Rural de Araguaína, Polícia Militar, Agência de Segurança, Transporte e Trânsito e BRK Ambiental.

Parcerias

O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, destacou que a ACIARA se coloca à disposição do município para efetivação do projeto.

“A gente acredita que essa parceria tem tudo para dar certo e os empresários tem interesse em contribuir. Nossa entifade está de portas abertas para receber essas instituições e juntos trabalharmos com o desenvolvimento da cidade”, diz.

“A gente recebe com muita satisfação essa instituição que tem uma bagagem enorme no apoio da gestão pública. A expectativa nossa é que essa experiência deles seja de fato um ponto importante para o desenvolvimento de projetos para a nossa cidade, principalmente para a segurança pública”, frisou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

Juntos Araguaína

Por meio do Programa Juntos serão desenvolvidos na cidade projetos que buscam o equilíbrio sustentável das contas, além de ações estratégicas nas áreas de saneamento básico e segurança pública. Em Araguaína, o trabalho será desenvolvido com o apoio de diversos parceiros, entre eles a BRK Ambiental.

“O Programa Juntos tem como objetivo a melhoria da gestão pública. Nesse primeiro momento vamos ajudar a prefeitura na busca do equilíbrio fiscal, apoiar projetos na área de saneamento básico e segurança pública”, reforçou a diretora de Relações Institucionais da Comunitas, Ronyse Pacheco.

A Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

Por meio do envolvimento de diversos atores, estimula e fomenta ações conjuntas com o propósito comum de promover o desenvolvimento sustentável por meio da parceria de líderes empresariais, engajados nas várias frentes de atuação da Comunitas.