ACIARA participou do Encontro da Família MEI com serviços e informações


9 de maio de 2017
ACIARA participou do Encontro da Família MEI com serviços e informações

 

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína participou ativamente do grande Encontro da Família MEI (Microempreendedor Individual), promovido pelo SEBRAE Tocantins no último dia 6, no SENAI de Araguaína.

A entidade montou um estande na feira e disponibilizou para os participantes os serviços da 5ª Corte de Conciliação e Arbitragem, SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), Certificação Digital e filiação à associação.

O presidente da ACIARA, Márcio Parente, fez um breve discurso na abertura do evento e incentivou as pessoas e buscarem sempre o empreendedorismo. “Não desistam! Todos têm uma habilidade, talento ou técnica que pode ser usado para empreender, para fazer um negócio dar certo. Hoje há toda uma estrutura para auxiliar os MEIs a crescerem. E a ACIARA faz parte disso”, disse o presidente.

Márcio ainda concedeu uma entrevista ao vivo ao programa Café com CBN, da Rádio CBN Tocantins (106,3), no estúdio montado dentro da feira. O presidente falou das atividades oferecidas pela ACIARA para todos os empreendedores.

“Com bastante frequência, realizamos cursos de capacitação e atualização profissional com valores acessíveis e até gratuitos. E também estamos em contato direto com os poderes públicos para negociar e reivindicar situações relacionadas a impostos, tributos e burocracias”, informou Parente.

O superintendente do SEBRAE Tocantins, Omar Hennemann, ficou satisfeito com a participação da ACIARA no Encontro da Família MEI e disse que o evento ganha muito com estas parcerias.

“Quando uma entidade como a ACIARA coloca o seu carimbo em uma ação, ela contribui com toda sua seriedade, trabalho e credibilidade. Desta forma, nós fazemos com que a população de Araguaína perceba que a associação comercial é ativa e isto motiva as pessoas a participarem, porque sabem que algo de bom está acontecendo”, contou Omar.