ACIARA passa a integrar o Conselho Municipal de Turismo de Araguaína


15 de maio de 2019
ACIARA passa a integrar o Conselho Municipal de Turismo de Araguaína

O órgão tem como objetivo buscar alternativas de desenvolvimento econômico por meio do turismo da região

 A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA terá dois diretores como membros do Conselho Municipal de Turismo. Eunice Ferreira Kuhn e Antônio Neiva estão indicados como conselheiros  e participaram da primeira reunião do órgão na tarde do último dia 15, no gabinete do prefeito Ronaldo Dimas.

Feira Época

Durante a reunião foram apresentados os eventos do calendário cultural e turístico de Araguaína e foram abordadas as técnicas para atrair mais ainda o público para a cidade. A primeira observação da ACIARA dentro da reunião foi quanto à inclusão da Feira Época, evento até então realizado exclusivamente pela ACIARA e que visa movimentar a economia da cidade.

“Nós solicitamos que a feira fosse incluída no calendário com base na importância que o evento tem para o empresariado de Araguaína. Nós não realizamos a feira no ano passado, mas este ano já estamos nos organizando para fazer um belíssimo evento”, afirmou Eunice.

Estiveram presentes também representantes da Secretaria de Cultura do Município, representantes da área de hotelaria, restaurantes, agências de turismo, da Universidade Federal do Tocantins – UFT, SEBRAE, SENAI, dos artesãos de Araguaína, representantes da comunicação e da Agência de Segurança Transporte e Trânsito – ASTT.

Parceria importante

 A posse foi conduzida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Júnior Marzola. Na oportunidade, ele agradeceu o envolvimento da ACIARA no conselho e destacou a importância da parceria.

“A ACIARA já vem trabalhando na defesa dos seus segmentos há muitas gestões e agora ela está mais uma vez na coordenação para nós construirmos juntos aos comerciantes, indústrias e a sociedade civil organizada como um todo um projeto de uma das atividades mais importantes, que é o turismo. Por isso essa parceria é de suma importância”, pontua.

O conselho foi dividido em duas comissões: Promoção/Divulgação e Suporte. A comissão de Promoção e Divulgação ficará responsável por fazer o levantamento das ações de movimentação. Já a de Suporte, que é composto pelas organizações, ficará responsável pelas capacitações, acompanhamentos e pesquisas.

Aeroporto

Sabendo da importância para o empresariado e para o turismo local, a importância da chegada de novos vôos para Araguaína também foi pontuado pela ACIARA.

“Não podemos pensar em turismo para a nossa região sem antes levantarmos a bandeira de um aeroporto com vôos qualificados, diários e com preços acessíveis. Então, nós, da ACIARA, acreditamos que esse é o primeiro gargalo para o município crescer tanto no turismo, como em qualquer outra área. Por isso mais uma vez batemos nessa tecla”, pontuou a diretora.

Após a divisão das comissões uma reunião já foi marcada para a próxima semana para discutir quais serão as primeiras ações realizadas pelo conselho.