ACIARA propõe investimentos em audiência pública para votação da LOA 2019


12 de dezembro de 2018
ACIARA propõe investimentos em audiência pública para votação da LOA 2019

O presidente e diretores compareceram na Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão e contribuir com a cidade

O presidente Dearley Kuhn e diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na última terça (11), para sugerir investimentos municipais e acompanhar a votação da Lei Orçamentária Anual – LOA.

Apontamentos

A ACIARA solicitou agilidade na reforma e ampliação do aeroporto da cidade; realização de feiras e eventos para ajudar a fomentar a economia local; implantação da Zona Azul para estacionamento rotativo no centro da cidade; construção de um Centro de Convenções; treinamento e qualificação da equipe de coleta do lixo; e a renovação e ampliação na sinalização das ruas de Araguaína.

“Após essa audiência, os vereadores vão discutir e debater as propostas e os impactos financeiros no orçamento. Eu acredito que essa lei será aprovada de forma que, em 2019, a Prefeitura possa realizar esses projetos importantes para Araguaína”, pontuou Dearley.

 Preocupação dos comerciantes

O diretor da ACIARA, Antônio Neiva, destacou a importância da participação da ACIARA em discussões como essas.

“Nós temos um grande problema na cidade por causa da falta de estrutura do nosso aeroporto. Já chegamos a ter cinco voos diários e, hoje, quando temos, temos um. E são esses tipos de investimentos que atraem pessoas para a nossa cidade e automaticamente fomentam a nossa economia. São esses tipos de projetos que discutimos aqui hoje”.

As entidades representativas podem fazer sugestões para adequação, exclusão ou inclusão de investimentos, despesas e serviços públicos para a votação da LOA. A votação desses projetos deve acontecer até o último dia útil do mês de dezembro.

“A provocação dessa audiência pública foi de extrema importância para nós, vereadores. Assim pudemos ouvir o que os empresários têm para contribuir com a votação da LOA e discutimos sobre outros projetos. Além disso, foi uma boa oportunidade para que o município nos passasse algumas respostas sobre alguns projetos questionados tanto pela ACIARA, como por nós da casa de leis”, finalizou o presidente interino da Câmara de Vereadores, José Ferreira Filho.