ACIARA recebeu Marlon Reis para apresentação aos empresários de Araguaína


16 de Maio de 2018
ACIARA recebeu Marlon Reis para apresentação aos empresários de Araguaína

O candidato falou de suas propostas dentro dos sete temas elencados pela entidade

Diretores e empresários filiados à Associação Comercial e Industrial de Araguaína conheceram de perto os projetos de campanha do candidato Marlon Reis (REDE) ao Governo do Estado nas eleições suplementares de 3 de junho. O encontro aconteceu no dia 15 de maio, no auditório da entidade.

“A ACIARA é a Casa do Empresário e se sente honrada em estar contribuindo com a democracia, trazendo para o nosso auditório as diversas propostas que os candidatos têm a nos apresentar. Só assim poderemos escolher com clareza o melhor representante”, discursou a presidente da ACIARA, Hélida Dantas.

Temas

Conforme estabelecido como regra para todos os encontros com candidatos, a ACIARA propôs sete temas, que abarcaram tributos, geração de emprego, segurança pública, DAIARA, entre outros assuntos, para que o candidato falasse de suas propostas.

Na área dos impostos, a de maior interesse dos empresários, Marlon reconheceu o peso sobre os ombros da classe produtiva tocantinense. “É preciso repensar todo o sistema tributário para que o Estado consiga arrecadar mais cobrando menos, e só vai fazer isso se tornando mais inclusivo. É preciso parar para conversar com cada segmento e discutir a alíquota adequada para arrecadar mais reduzindo os impostos”, disse o candidato.

Questionado sobre como o Governo do Estado pode contribuir com o crescimento do Distrito Agroindustrial de Araguaína, o Daiara, Márlon Reis ressaltou a importância da agroindústria.

“Nós podemos e devemos industrializar todo o Tocantins, e o Daiara obviamente chega nesse processo com grande proeminência por conta das condições que já foram oferecidas, dado à elevação do grau de desenvolvimento da nossa economia na região. Vamos atrair a agroindústria, aumentar o valor dos nossos produtos agropecuários, gerar mais empregos, aumentar a arrecadação sem o aumento de impostos e aumentar a riqueza circulante”, disse.

Marlon Reis

 Agradecendo a oportunidade, Marlon Reis parabenizou a ACIARA por ter aberto o espaço para que pudesse expor seu plano de governo.

“Um requisito elementar da democracia é que o cidadão disponha de informações adequadas para tomar suas decisões. O voto é uma decisão importantíssima e só pode ser tomada com base em informações de alto nível”.

 Proximidade com os candidatos

Presente na sabatina, o diretor de Comércio da ACIARA, Ulysses de Parente Aires, aprovou a oportunidade de conhecer de perto as plataformas de governo.

“É muito importante poder ouvir os candidatos e ver o que cada um tem de projetos para a administração do nosso Estado. Todos os que participaram até agora fizeram uma grande apresentação de seus  projetos para a classe empresarial, estou bem satisfeito”, pontuou o diretor.