ACIARA reforça parceria com empresários para decoração de Natal


30 de outubro de 2017
ACIARA reforça parceria com empresários para decoração de Natal

 

Diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, empresários e o secretário executivo de Educação, Esporte, Cultura e Lazer da cidade, Wilamas Ferreira, deliberaram sobre as contribuições para a decoração de Natal deste ano durante mais uma reunião realizada no último dia 27.

Na ocasião, Wilamas descreveu o orçamento do projeto de enfeites natalinos. A proposta é deixar Araguaína bastante iluminada, diferentemente dos anos anteriores. “Para que isso aconteça, conforme o orçamento apresentado pelo secretário, vamos buscar um montante de R$ 50 mil com os empresários das ruas contempladas, como contrapartida privada e da ACIARA para que todo esse planejamento seja executado”, explicou o presidente da entidade, Márcio Parente.

A novidade de 2017 traz uma decoração robusta em diversas avenidas, incluindo trechos da Primeiro de Janeiro, no alto do Bairro São João. Segundo Wilamas, alguns artigos usados no ano passado já estão em processo de reestilização, mas o projeto também traz peças inéditas e desenhadas exclusivamente para o Natal que se aproxima.

“A Prefeitura entra com o montante maior e os empresários sinalizam uma participação também expressiva para deixar nossa cidade ainda mais bela. Nossa ideia é que até dia 1º de dezembro todas as luzes natalinas estejam ligadas”, antecipou o secretário.

Para Márcio, a participação do comércio é imprescindível. “Os empresários que nos escutaram se dispuseram prontamente e, como é um ganho para todos, temos a certeza que os demais também abraçarão a causa”, ressaltou.

Alguns empresários de lojas localizadas nas avenidas Cônego João Lima e Filadélfia assistiram a explanação do orçamento com otimismo. Leonan de Almeida, proprietário de uma loja de departamentos, disse que a mobilização feita pela ACIARA trouxe mais entendimento sobre a realidade da cidade e a importância da participação de todos para as vendas de Natal.

“O Natal é o evento mais esperado do ano, e cada rua e avenida tem sua necessidade de decoração. Hoje nós sairemos da reunião com mais entendimento sobre isso. Araguaína é uma cidade polo que abastece todos os municípios circunvizinhos e merece uma decoração de Natal de destaque”, afirmou o empresário.

Ivanilde Cruz, representante de uma loja de roupas e calçados, também esteve presente e revelou ter ficado feliz em poder participar e ver como ficará a decoração de Natal. “Se todos nós, empresários, participarmos dessa mobilização, nossa cidade vai ficar muito linda para o Natal”, finalizou.