Araguaína dá as boas vindas à ACIARA Jovem durante evento de empreendedorismo


31 de março de 2017
Araguaína dá as boas vindas à ACIARA Jovem durante evento de empreendedorismo

O auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) ficou lotado para o lançamento oficial da ACIARA Jovem, na noite da última quarta-feira, 29. A apresentação oficial da entidade à sociedade araguainense aconteceu durante a Semana Estadual do Jovem Empreendedor.

O público conheceu os membros da diretoria da jovem associação, ficou por dentro dos projetos para 2017 e ainda acompanhou a palestra “As 6 atitudes de alta performance para empreendedores” com o coach Márcio Jordano.

A ACIARA Jovem, entidade autônoma de jovens empreendedores e ligada à Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo entre os jovens.

Por isso o presidente Jefferson Silva fez questão de realizar o evento de lançamento em uma universidade. “O público jovem em grande parte está na universidade. E também trouxemos a palestra com o Márcio Jordano, porque queremos incentivar o jovem a empreender e se juntar ao nosso grupo na ACIARA Jovem”, explicou o presidente.

Jefferson lembrou também que, mesmo antes do lançamento oficial, a nova entidade já realizou seu primeiro evento, o Encontro Mulher Empreendedora. “Desejamos realizar outro evento no segundo semestre. Temos, ainda, um projeto na área da agricultura, próximo da exposição agropecuária, outro em novembro, durante a semana global do jovem empreendedor e mais uns dois projetos que estão no forno, prontos para serem lançados”, destacou Jefferson.

ACIARA e ACIARA Jovem unidas

Embora sejam independentes, os jovens têm muito a contribuir e a expectativa é de que a ACIARA seja fortalecida com a criação da ACIARA Jovem, conforme explicou o presidente da ACIARA, Márcio Parente. “Os jovens chegam com a mentalidade do novo, com novos desafios e a vontade de fazer diferente. Queremos atrair o novo empresário com o intuito que eles cresçam conosco”.

As 6 atitudes de alta performance para empreendedores

Ministrada pelo coach Márcio Jordano, a palestra atraiu a atenção dos jovens fazendo apontamentos de atitudes para aqueles que tenham a coragem necessária para empreender.

Márcio abordou temas como o poder da verdade, erros e acertos, assumir responsabilidades, a importância de gerar coisas boas ao semelhante, dentre outras. O palestrante explicou que errar é comum para quem está começando. “O erro é próprio da juventude, a inexperiência fará com eles cometam muitos, inclusive, mas o mais importante, porém, é seguir em frente e não desistir”, afirmou.

Primeiras impressões

Na busca pelo jovem visionário, que tem o objetivo de ser um novo empreendedor, a ACIARA Jovem oferece um espaço para troca de experiências e de resolução de problemas. A diretora Jurídica, Etienne Acácio, destacou que todos são bem vindos. “Nosso objetivo é reunir o jovem empresário para fortalecer, inspirar, para formar novas lideranças. Araguaína só tem a ganhar”, destacou.

A criação da nova entidade inspirou a jovem Nathália Kothe, acadêmica de Engenharia de Produção, que pretende ser empresária um dia. “Achei a palestra e o lançamento dessa associação jovem muito interessantes. Elas motivam os jovens a abrir os negócios que eles querem, que eles sonham. A palestra foi particularmente especial, porque eu já tenho planos de abrir um negócio, então as  seis atitudes que ele falou vão nortear meu futuro”, comentou a jovem acadêmica.

Diretoria

Conheça a diretoria da ACIARA Jovem:

Presidente – Jeferson Silva

Vice-Presidente – Fernando Schmaltz

Diretora Executiva – Taís Muniz Rincon

Diretor de Empreendedorismo – Leandro Alves

Diretora Jurídica – Etienne Acácio

Diretor Administrativo e Financeiro – Airton Junior

Diretor de Integração e Comunicação – Oto Alvarenga

Diretor Administrativo e Financeiro – Geovane

Diretor de Evolução e Políticas Públicas – Tiago Dimas

Diretor de Eventos – Victor Hugo