Araguaína recebeu representantes da Infraero na ACIARA para falar sobre o aeroporto


26 de setembro de 2017
Araguaína recebeu representantes da Infraero na ACIARA para falar sobre o aeroporto

 A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, Prefeitura de Araguaína, empresários locais e representantes da sociedade civil reuniram-se com o superintendente de Aeroportos da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcanti, para tratar sobre o controle do aeroporto e adequação das instalações para que ele possa receber aviões do modelo jato. O encontro aconteceu no auditório da ACIARA, no último dia 25.

 Um dos pontos mais discutidos da reunião foi a falta de condições para o aeroporto operar por meio de aparelhos. Isso atrapalha o avanço econômico da cidade, que carece de um ponto de viagens rápidas e com preços acessíveis, diferente do atual cenário, no qual o aeroporto mantém apenas uma linha.

 Engajamento da sociedade

 O superintendente da Infraero, Paulo Eduardo, ficou satisfeito com o engajamento de todas as esferas da sociedade para que as melhorias do aeroporto saiam do papel.

 “Esse é o principal fator motivador de conseguirmos esse sucesso. Primeiro começa com o empenho da sociedade, principalmente do empresariado local, porque eles são os principais agentes motivadores desse projeto”, explicou o superintendente.

 Reivindicação antiga

 Segundo o presidente da ACIARA, Márcio Parente, a luta da entidade por melhores condições aéreas já tem quase 10 anos. “A preocupação com o aeroporto vem desde 2008. Estamos sempre cobrando essa reforma para que as necessidades da sociedade de Araguaína e região sejam atendidas”, pontuou Márcio.

 A reunião foi encabeçada pela Prefeitura de Araguaína. O diretor de Engenharia e Planejamento da Agência de Segurança e Transporte e Transito (ASTT), Rômulo Pereira, explicou que o município já tem os recursos para a reforma do aeroporto e disse ainda que vê com bons olhos a aproximação da Infraero com a cidade.

 “A Infraero vem para somar na busca por essa melhoria da infraestrutura e na busca por viabilizar a vinda de novas companhias aéreas para o município”, explicou o diretor.

 Saldo

 De acordo com Márcio, a reunião teve saldo positivo. “Foi muito produtivo, saímos com a certeza de que não só temos muita coisa a fazer, mas de que estamos bem encaminhados. Temos a esperança de que o nosso aeroporto logo terá decolagem de jatos”, finalizou o presidente.