Araguaína Tem show de Stand-Up Comedy de Diogo Portugal e talk show com empresários locais


11 de agosto de 2017
Araguaína Tem show de Stand-Up Comedy de Diogo Portugal e talk show com empresários locais

A feira de negócios “Araguaína Tem” contará com diversos momentos de troca de experiências e conhecimentos, descontração, entretenimento e humor. No sábado, 12, último dia de feira, a primeira atração da noite será o Talk-Show realizado pelo SEBRAE Tocantins, às 19 horas.

Omar Hennemann conduzirá um bate-papo com os empresários Hélida Dantas, Alberto Brito e Epaminondas de Andrade para falar sobre o momento da virada, quando cada empreendedor decidiu que era hora de investir pesado em seus negócios.

Outra atração será a apresentação do stand-up comedy “Partiu Portugal”, do humorista Diogo Portugal, ex-Zorra Total, para encerrar a feira.

Segundo contou Diogo em uma entrevista, o objetivo do humor é tocar as pessoas, tentar ser engraçado. “O humor tem um quê de exagero, de surpresa, que faça a pessoa parar e pensar, que toque o público de forma que os surpreenda”, disse.

A apresentação

O show traz observações irreverentes sobre vários temas como relacionamento, religiosidade, paternidade, entre outros. A grande novidade desta temporada é o chamado “One liner”, um set de piadas curtas sobre assuntos cotidianos. “A intenção do ‘one liner’ é jogar uma observação rápida sobre algum fato e fazer o público voltar pra casa pensando. Tudo com muito bom humor, é claro”, conta Diogo.

Durante a apresentação, o humorista procura dar toques regionais ao texto, incluindo histórias e hábitos comuns aos moradores da cidade que o recebe, permitindo assim uma maior identificação com o público. Para Diogo Portugal este tem sido o ponto alto do show: “a plateia se identifica muito com as histórias e se sente ainda mais parte do espetáculo. O público de Araguaína pode se preparar pra rir muito com uma nova visão dos acontecimentos atuais da cidade”, antecipa.

Uma feira completa

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, Márcio Parente, diz que as atrações nacionais trazidas pela feira são uma forma de presentear o público.

“Nosso objetivo maior é gerar negócios, mas também queremos dar entretenimento de qualidade para os visitantes. Além do Diogo Portugal, traremos artistas para os desfiles de moda e palestrantes de atuação nacional”.

Por meio da parceria entre Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, Governo do Tocantins, SEBRAE, Prefeitura de Araguaína e Sindicato Rural, o “Araguaína Tem” será uma feira de negócios para mostrar todas os vieses produtivos da cidade fomentar a economia local. A feira acontecerá no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Mais de 15 anos de carreira

Diogo Portugal é um humorista versátil, que vai do stand up comedy aos tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes, além de criar, interpretar e dirigir seus espetáculos.

Com cinco tipos de apresentações diferentes, “Portugal é Aqui”, “Partiu Portugal”, “Acusticozinho”, “Hã?”! e “Senta pra Rir”, ele viaja pelo Brasil levando gargalhadas por onde passa.

Organizador do Risorama (maior festival de humor da América do Sul, em Curitiba) e curador do Risadaria (maior festival de humor de São Paulo), procura sempre incentivar o trabalho de novos comediantes.

Na TV, destacou-se com o personagem Elvisley, o “office boy” do Programa “Zorra Total”, da Rede Globo, e em participações no “Fantástico”. Também é criador e idealizador do “Fritada”, programa que começou na internet e migrou para o canal Multishow com grande sucesso de audiência e público.

Na Internet, é um dos humoristas mais vistos, com mais de 20 milhões de acessos em seu canal no YouTube. Atualmente, se dedica a novos produtos na internet como a web série “Portugal Descobrindo o Brasil”, uma série com curiosidades e um olhar bem humorado das principais cidades do país e o “Stand up City”, com trechos dos shows gravados nas cidades por onde passa.

Mais informações podem ser conferidas no website https://www.diogoportugal.com.br/ e no seu canal no YouTube https://www.youtube.com/user/producaodiogo.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Diogo Portugal