Associados da ACIARA poderão protestar títulos sem custos iniciais


2 de Março de 2018
Associados da ACIARA poderão protestar títulos sem custos iniciais

 

O convênio firmado com o Instituto de Protestos de Títulos do Brasil também permitirá realizar os processos online

 Um novo convênio firmado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA permitirá a redução dos custos de protestos para os empresários associados da cidade. A iniciativa foi apresentada na última reunião ordinária.

 O advogado Roger Kuhn, que acompanhou de perto o fechamento da parceria com a unidade do Tocantins do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil – IPTB, informa que, além da redução de custos, o processo poderá ser feito online.

 “Os valores a serem pagos pelo procedimento de protesto só acontecerão na hora da baixa do título e serão incorporados à dívida do cliente”, esclareceu Roger.

 O convênio será estendido aos associados da ACIARA, que receberão treinamentos de como operar a ferramenta na internet. Os colaboradores da associação também serão devidamente capacitados para dar orientações aos empresários associados.

 “Sabemos que a inadimplência é um dos fatores que minam a capacidade de investimento das empresas e há tempos buscamos uma forma facilitar a rotina de protestos do associado. Acredito que este novo serviço vai permitir que o índice de devedores diminua significativamente”, afirma o presidente da ACIARA, Dearley Kuhn.

 Para ter acesso ao sistema, basta o associado da ACIARA entrar em contato com a entidade para solicitar a criação de um login e senha, não havendo qualquer custo.