Atendimento e fidelização de clientes foram tema de curso para empresários na ACIARA


27 de fevereiro de 2019
Atendimento e fidelização de clientes foram tema de curso para empresários na ACIARA

A iniciativa é uma parceria entre a entidade e a Universidade Federal do Tocantins

O atendimento, a importância da comunicação e a fidelização de clientes como diferenciais para a empresa foram temas de um minicurso promovido pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), no último dia 25 no auditório da ACIARA.

De acordo com a professora doutora Paola Silva, que ministrou a capacitação, a comunicação com o cliente deve ser feita de forma direta e clara.

“Destacamos aqui a comunicação nos ambientes internos e externos, negociações e os programas de fidelização. Todo o momento que dedicamos para ouvir novas idéias sempre contribui para vermos coisas diferentes e ter acesso a conteúdos interessantes. O cliente, em geral, é fidelizado mais pelo atendimento”, analisou a professora.

A empresária Lucilene Cardoso considerou bastante positiva o curso. Ela levou também oito colaboradores para participarem do treinamento.

“É muito importante estarmos a par de tudo o que acontece na empresa. O cliente não quer saber só do produto, mas de um atendimento diferenciado. Todos os clientes analisam a forma como são atendidos”, lembrou a empresária.

“Estamos atualizando as novas definições de atendimento. Os clientes sempre estão mudando e esta é uma forma da gente ficar atualizado”, afirmou o office-boy Thiago Felipe Fontes, participante do encontro.

O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, reforça que a parceria com a UFT faz parte de uma das bandeiras da associação, que é capacitação frequente de todos os agentes do comércio.

“As relações de consumo mudam a todo momento e percebemos que empresários, gestores, vendedores e colaboradores do comércio em geral precisam acompanhar as transformações. Estamos fazendo o nosso papel ao proporcionar esse conhecimento para associados e não associados”.