Campanha “Limpe o seu nome” quer recuperar o crédito dos consumidores de Araguaína


23 de novembro de 2016
Campanha “Limpe o seu nome” quer recuperar o crédito dos consumidores de Araguaína

Comerciantes e consumidores têm interesses complementares: conceder e obter, respectivamente, crédito para compras no comércio.  Por isso a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA está lançando a campanha “Limpe o seu nome”, para possibilitar que os consumidores recuperem seu poder de compra e, consequentemente, reduzir os índices de inadimplência na cidade.

O primeiro passo da campanha é oportunizar aos consumidores a consulta gratuita ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC). A ACIARA fechou parceria com quatro lojas em Araguaína: Armazém Paraíba, Lojas Top Fama, Lojas Nosso Lar e Lojas Rezende. “A pessoa pode ir até uma dessas empresas e verificar se o nome está sujo. A partir daí, é só aguardar para verificar se a loja onde ele possui débitos participará da campanha”, explica o presidente da associação, Márcio Parente.

As empresas interessadas em participar do mutirão precisarão seguir algumas regras como negociar descontos de juros de até 100% e fornecer dados que informem com precisão o valor negociado na campanha. A adesão pode ser feita pelo telefone (63) 3411-3800, no ramal do SPC.

Segundo dados do SPC, cerca de 50 mil pessoas estão com os nomes sujos por terem dívidas com o comércio de Araguaína.

 

Confira as lojas participantes:

as