Campanha “Praia Limpa, Praia Viva” da Aciara promoveu blitz educativa


26 de julho de 2016
Campanha “Praia Limpa, Praia Viva” da Aciara promoveu blitz educativa

Ir à praia com a família é mais do que aproveitar momentos de descanso e diversão. Há muita responsabilidade envolvida e uma delas é com o meio ambiente!

A campanha “Praia Limpa, Praia Viva” da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA e parceiros mais uma vez lembrou os banhistas que é preciso cuidar do lixo produzido nas praias para preservar os rios, a fauna e a flora local.

 

Equipes da ACIARA participaram de uma blitz educativa, no último fim de semana, no posto policial do Barra da Grota, saída para a praia de Araguanã, e entregaram panfletos informativos e sacos de lixo para os motoristas.

O vendedor Marcos Andrade gostou da iniciativa e destacou a importância que cada um tem ao fazer a própria parte pelo bem do meio ambiente. “Essa campanha é muito boa. Estamos vendo que, hoje, os rios estão ficando cada vez mais secos e poluídos porque o pessoal não tem consciência de que a preservação começa por nós mesmos”.

A campanha está no quinto ano seguido e visa orientar os banhistas de que, para ter uma bela praia para ser desfrutada nos anos seguintes, é preciso cuidar dela hoje.

Carlos Júnior, da diretoria de Assuntos Ambientais da ACIARA, enfatiza a importância das ações individuais de cada turista. “É muito importante Campanha “Praia Limpa, Praia Viva” da Aciara promoveu blitz educativa

Ir à praia com a família é mais do que aproveitar momentos de descanso e diversão. Há muita responsabilidade envolvida e uma delas é com o meio ambiente!

A campanha “Praia Limpa, Praia Viva” da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA e parceiros mais uma vez lembrou os banhistas que é preciso cuidar do lixo produzido nas praias para preservar os rios, a fauna e a flora local.

Equipes da ACIARA participaram de uma blitz educativa, no último fim de semana, no posto policial do Barra da Grota, saída para a praia de Araguanã, e entregaram panfletos informativos e sacos de lixo para os motoristas.

O vendedor Marcos Andrade gostou da iniciativa e destacou a importância que cada um tem ao fazer a própria parte pelo bem do meio ambiente. “Essa campanha é muito boa. Estamos vendo que, hoje, os rios estão ficando cada vez mais secos e poluídos porque o pessoal não tem consciência de que a preservação começa por nós mesmos”.

A campanha está no quinto ano seguido e visa orientar os banhistas de que, para ter uma bela praia para ser desfrutada nos anos seguintes, é preciso cuidar dela hoje.

Carlos Júnior, da diretoria de Assuntos Ambientais da ACIARA, enfatiza a importância das ações individuais de cada turista. “É muito importante que essas pessoas tenham essa consciência ambiental, que tragam de volta seu lixo para ser descartado em local apropriado, não dentro do rio, afinal de contas, a diversão acaba, mas o lixo fica”, concluiu.

Jaires de Oliveira é eletricista e estava a caminho da praia quando participou da blitz. Ele entendeu a mensagem. “Acho ótimo a campanha porque a limpeza fica em primeiro lugar. Deixar sacola, latas de refrigerante e garrafas de cerveja jogados na praia destroem a natureza”, disse.

O projeto “Praia Limpa, Praia Viva” conta com o apoio e parceria do Sebrae, Frigorífico Minerva, supermercados Campelo e Baratão, Grupo J Demito, Durax, prefeituras de Araguaína, Araguanã, Xambioá e Babaçulândia, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Ibama, Naturatins, Corpo de Bombeiros e ONG Naturativa.

que essas pessoas tenham essa consciência ambiental, que tragam de volta seu lixo para ser descartado em local apropriado, não dentro do rio, afinal de contas, a diversão acaba, mas o lixo fica”, concluiu.

Jaires de Oliveira é eletricista e estava a caminho da praia quando participou da blitz. Ele entendeu a mensagem. “Acho ótimo a campanha porque a limpeza fica em primeiro lugar. Deixar sacola, latas de refrigerante e garrafas de cerveja jogados na praia destroem a natureza”, disse.

O projeto “Praia Limpa, Praia Viva” conta com o apoio e parceria do Sebrae, Frigorífico Minerva, supermercados Campelo e Baratão, Grupo J Demito, Durax, prefeituras de Araguaína, Araguanã, Xambioá e Babaçulândia, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Ibama, Naturatins, Corpo de Bombeiros e ONG Naturativa.