Candidato Marcos Souza falou a empresários de Araguaína sobre as propostas de campanha


24 de Maio de 2018
Candidato Marcos Souza falou a empresários de Araguaína sobre as propostas de campanha

Encontro com associados e diretores da ACIARA faz parte do ciclo de sabatinas junto aos candidatos ao governo do Estado

Promovendo mais uma oportunidade para os empresários de Araguaína conhecerem as propostas dos candidatos a Governador do Estado do Tocantins na eleição suplementar de 3 de junho, a Associação Comercial e Industrial recebeu, no dia 22, o candidato Marcos Souza (PRTB).

“Ao dar a mesma oportunidade para todos os candidatos apresentar suas propostas de governo, acreditamos estar promovendo a democracia”, disse a presidente da Associação, Hélida Dantas.

Temas

O encontro apresentou sete temas para todos os candidatos, que tiveram o mesmo tempo para cada uma das temáticas. Foram questionados sobre tributos, desemprego, segurança, erosões nas ruas da cidade e outros assuntos.

Sobre a complementação de alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e da glosa junto ao Pará e Maranhão, o candidato declarou que não existe condições de trabalhar se o Estado não for ‘parceiro’ da lei da iniciativa.

“O empresariado precisa ser ouvido e a iniciativa privada precisa ser respeitada. Devemos discutir cada problema individualmente, em cada segmento do mercado. Em nossa gestão, a iniciativa privada, o produtor rural, o agropecuarista, todos serão atendidos da forma que merecem”, declarou o candidato a Governador do Estado do Tocantins.

Já a respeito da segurança, o candidato questionou a alocação dos policiais em serviço. “No Palácio Araguaia, temos 170 policiais cuidando da segurança do Governador. Por que alguns têm o direito de ter tanta segurança e outros nenhuma. No Tocantins, como no restante do país, a segurança pública não existe mais. Muitas cidades aqui não têm nem delegacia. Algo está errado. Nós vamos investir na segurança, na tecnologia e, se necessário, vamos treinar e colocar nossos policiais nas ruas e vamos fazer o serviço de inteligência funcionar”, afirmou Marcos.

A iniciativa

O candidato agradeceu a oportunidade de participar do encontro com os empresários de Araguaína. “Quero agradecer a ACIARA por estar aqui. Essas reuniões são importantes para nós, empresários, que somos a mola mestre do Estado do Tocantins e precisamos participar ativamente da política brasileira”, ele comentou.

Para o diretor da Associação, Alberto Luna, os encontros com os candidatos são essenciais. “Nos preocupamos com nossos cidadãos, então é muito importante conhecer a opinião e as ideias dos candidatos para saber o que é melhor para nossa cidade”, relatou.