Candidato Mário Lúcio de Avelar apresentou propostas de campanhas para empresários na ACIARA


16 de Maio de 2018
Candidato Mário Lúcio de Avelar apresentou propostas de campanhas para empresários na ACIARA

O encontro fez parte do ciclo de apresentações promovidos pela associação para a eleição estadual de 3 de junho

Cumprindo o papel de fomentar a democracia, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA recebeu, no último dia 15, o candidato ao Governo do Estado para nas eleições de 3 de junho, Mário Lúcio de Avelar (PSOL), para apresentar suas propostas de campanha aos diretores e empresários associados.

Na abertura do encontro, a presidente da ACIARA, Hélida Dantas, destacou que o desejo da associação é de contribuir para a construção de um Estado melhor.

“Nosso objetivo é de promover a democracia, então nós convidamos todos os candidatos a governador a vir transmitir o seu recado, apresentar suas propostas, convidamos também os associados para que estivessem presentes e atentos aos projetos”, disse a presidente.

Temas

A ACIARA elencou sete temas, entre como impostos, custeio da máquina pública, geração de empregos, DAIARA, cratera da Avenida Filadélfia, entre outros, e apresentou ao candidato para que ele discorresse sobre os projetos para cada área.

No tocante a tributos, Mário Lúcio destacou a necessidade de uma política tributária justa que estimule a produção, consumo e a geração de riquezas.

“É preciso combater a política de incentivos fiscais equivocada, os acordos que são realizados na Secretaria da Fazenda, porque isso privilegia não o empresariado Tocantinense, mas o empresariado de fora, muitas vezes com negociatas que prejudicam enormemente a nossa população”.

Questionado sobre como mudaria o fato dos grandes eventos serem realizados apenas em Palmas, e não Araguaína, Mário Lúcio de Avelar explicou que a vocação da cidade é a do turismo de negócios.

“Em muitos setores, Araguaína ganha da Palmas, então é importante que se fortaleça o turismo de negócios, os encontros econômicos, que Araguaína seja fortalecida com a sua vocação de cidade líder no processo de comércio varejista e atacadista, porque isso estimula o crescimento econômico”, defendeu.

Mário Lúcio de Avelar

O candidato elogiou a iniciativa da ACIARA em levar até os associados o debate democrático. “A participação da entidade é muito importante, pois promove a participação do empresariado e incita a população a se envolver na questão eleitoral. Vivemos em um momento muito difícil no nosso país, a democracia está desacreditada, mas sabemos que a única saída para o desenvolvimento é a democracia”, enfatizou o candidato.

Cara a cara com o candidato

A diretora de Saúde da ACIARA, Ana Célia Santana, destacou a importância desse contato com todos os candidatos ao Governo do Estado. “Precisamos escutar as ideias e projetos, porque o empresariado é quem gira o país. Então junto com um candidato é que nós poderemos botar o país e o Estado para frente”, finalizou a diretora.