Carlos Amastha apresenta propostas de campanha em encontro realizado pela ACIARA


23 de Maio de 2018
Carlos Amastha apresenta propostas de campanha em encontro realizado pela ACIARA

Candidato ao Governo do Estado do Tocantins debateu sobre diversos temas para empresários e diretores da ACIARA

No último dia 22, os empresários associados e diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA tiveram a oportunidade de ouvir, pessoalmente, as propostas do candidato a governador do Estado nas eleições suplementares, Carlos Amastha (PSB). O ex-prefeito da cidade de Palmas apresentou seus projetos de campanha.

A presidente da ACIARA, Hélida Dantas, agradeceu a aceitação do convite por parte do candidato e reforçou o compromisso da associação com os empresários. “Promovendo esses debates e encontros, acreditamos estar favorecendo a democracia na nossa sociedade”, disse a presidente.

Temáticas

Como estabelecido pela ACIARA nos encontros com todos os candidatos, foram apresentados sete temas a serem debatidos, tais como impostos, segurança, desemprego, entre outros. Dessa forma, cada candidato teve o mesmo tempo para discutir sobre suas respectivas propostas.

Quando questionado sobre o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e da glosa, Amastha disse que um Estado em desenvolvimento precisa ter uma política que proteja primeiro o comércio e a indústria internos, antes de enfrentar a concorrência.

“Não sou protecionista, mas insisto que para desenvolver precisamos ter estratégias tributárias que permitam que a gente atinja nossos objetivos”, disse o candidato ao Governo do Tocantins.

Crescimento comercial e geração de empregos

Ao ser indagado sobre o que fará para trazer indústrias e grandes empresas para o Tocantins e gerar mais empregos, Amastha usou de sua experiência na iniciativa privada para apresentar seu projeto.

“Vamos oferecer incentivos para indústrias e comércios usarem energia solar, por exemplo. Estarei no mundo inteiro transferindo segurança jurídica, credibilidade e trazendo indústrias e empresas, criando pacotes de incentivos focados naquilo que é regionalmente importante para o desenvolvimento de nosso Estado”.

Sobre a iniciativa da ACIARA

O candidato aproveitou para dizer que sempre incentivou as associações a realizar encontros como o feito pela ACIARA, uma vez que, de acordo com ele, não é possível que se eleja um candidato sem passar pelo crivo de quem que paga as contas, que é o setor produtivo.

“Isso é muito importante, o empresário tem que ser empoderado e, quando me propuseram a vir, imediatamente me coloquei à disposição, porque entendo claramente que quem vai pagar as contas de uma administração é a classe empresarial e ela tem que ser ouvida, respeitada e as decisões devem, obrigatoriamente, serem tomadas em conjunto”, relatou Carlos Amastha.

Já para o diretor de eventos da ACIARA, Gustavo Luiz Souza, iniciativas como esses encontros têm grande valor. “Acho que é muito importante para a democracia, independentemente de partido ou força política, escutarmos as propostas de todos os candidatos para tomar uma decisão”, declarou o diretor.