Controle de estoque para aumento na rentabilidade foi o foco de oficina para empresários


28 de agosto de 2018
Controle de estoque para aumento na rentabilidade foi o foco de oficina para empresários

Promovido pela ACIARA, a palestra com Alexandre Pinheiro destacou técnicas úteis para serem empregadas no dia a dia dos negócios

Colaboradores e gestores do comércio de Araguaína tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre estoque na oficina Gestão Estratégica de Estoques, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, no último dia 23, e ministrada pelo professor Alexandre Pinheiro, engenheiro e mestre em economia empresarial.

O foco do encontro foi explicar a forma ideal de funcionamento e controle de estoques das empresas para garantir uma rentabilidade maior ao negócio.

“A ideia foi mostrar a importância da gestão de negócios para as empresas, no que se refere a custos e atendimento a clientes. Mostramos técnicas simples que podem ser adotadas para definição de políticas de controle de estoques”, frisou o professor Alexandre, destacando que o controle de estoque influencia significamente na vida das empresas.

Na oficina foram mostrados exemplos de como os empresários e funcionários poderão fazer para ter esse controle maior dos itens do estoque e principalmente e resolver o problema da falta de produtos ou o excesso deles.

O fator planejamento foi um dos aspectos mais destacados na oficina. Alexandre Pinheiro lembrou também que cada empresa precisa definir sua política de estoque, treinar os colaboradores e estabelecer indicadores.

Colocando em prática

Empresário do ramo de produtos hospitalares, Lucival Parreão de Menezes destacou que o tema proposto na oficina vai ser muito útil para o dia a dia da empresa dele.

“Tivemos uma excelente aula em controle de estoque, uma das dificuldades que a maioria das empresas sofre. É um problema crônico na questão de controle e isso vem resolver as necessidades das empresas. Foram muito bem esclarecidas as demandas e dúvidas que as empresas têm para aperfeiçoar mais os seus controles”, frisou o empresário.

O contador Adriano Nepomuceno também ficou satisfeito com as informações passadas sobre o controle de estoque. “O professor deu uma didática leve e deixou o tema bem mais interessante. Ele mostrou várias ferramentas que poderão ser aplicadas na prática”, disse.