Em encontro realizado pela ACIARA, candidata Kátia Abreu apresenta planos de campanha


24 de Maio de 2018
Em encontro realizado pela ACIARA, candidata Kátia Abreu apresenta planos de campanha

A senadora esteve em Araguaína neste dia 23 e debateu sobre diversos assuntos na presença de empresários associados e diretores

A candidata a governadora do Estado do Tocantins, Kátia Abreu (PDT), participou, no último dia 23, do encontro realizado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA junto a empresários e diretores da entidade. A candidata apresentou suas propostas de campanha e respondeu sete questionamentos elencados pela ACIARA.

Sobre o último encontro com os candidatos à eleição suplementar de 3 de junho, a presidente da ACIARA, Hélida Dantas, disse que a entidade se sente realizada ao proporcionar a oportunidade de colocar os associados frente a frente com os candidatos. “Com ações como esta, queremos que nossos empresários fortaleçam a democracia”.

Temas

Da mesma forma que os outros encontros, Kátia Abreu discorreu sobre sete temas. Os assuntos debatidos abordaram infraestrutura, gestão pública, segurança, desemprego, ICMS, entre outros.

Sobre o tema da complementação de alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), Kátia disse já tem uma proposta concretizada para o assunto.

“Caso eleita, no primeiro dia de governo, vou acabar com a complementação alíquota. Ela representa 1% da receita líquida do estado e isso não é nada diante do estrago que está fazendo com as empresas e microempresas”, declarou a Kátia Abreu.

Outro assunto abordado no encontro foi a erosão na Avenida Filadélfia. A candidata afirmou que o problema está entre as três prioridades máximas em Araguaína. “Fui até o local, fiquei chocada e imaginando como aquilo aconteceu. Nós precisamos de uma equipe técnica. Precisamos solucionar esse buracão, fazer algo lindo e transformar esse limão numa limonada”, disse.

O encontro

A senadora Kátia Abreu comentou sobre o essencial papel da participação política por parte da ACIARA. “É muito importante dar oportunidade para que os empresários possam ouvir as propostas e votar no candidato que melhor tiver condições de retomar o desenvolvimento do Estado”, declarou.

Para a tesoureira da associação, Antônia Lopes, o papel da ACIARA é o de fomentar a democracia, trazer os candidatos e avaliar quem tem o melhor a oferecer para o Tocantins.

“Nossa preocupação é fazer com que as pessoas escolham o candidado com as melhores propostas para que o estado possa se desenvolver, porque ele está, atualmente, estagnado”, disse Antônia.