Fabrício Medeiros falou sobre estratégias de vendas para empresários na ACIARA


17 de outubro de 2018
Fabrício Medeiros falou sobre estratégias de vendas para empresários na ACIARA

O encontro foi uma extensão do lançamento da campanha de Natal e um preparo importante para as vendas de fim de ano

Empresários e colaboradores do comércio de Araguaína tiveram uma manhã de aprendizado com foco nas vendas de fim de ano e a campanha do Natal de Prêmios ACIARA 2018. A capacitação aconteceu no último dia 17, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), e com apoio do SEBRAE.

O encontro foi conduzido pelo palestrante, especialista em vendas e professor da Fundação Getúlio Vargas, Fabrício Medeiros, criador do vendedor “Faca na Caveira”. De uma forma descontraída, ele abordou a importância de as empresas conhecerem as características dos clientes, investir em mercado, estratégias e capacitações.

Fabrício destacou também como as empresas de Araguaína podem fazer para atrair e fidelizar os clientes, além de serem destaque entre os concorrentes.

“Muito legal esse encontro. Nós falamos sobre mercado, gestão de equipes, estratégias e que a economia está reagindo. Essa campanha de Natal da ACIARA vai ser um grande sucesso. Saio daqui muito feliz com esse encontro”, disse Fabrício.

Planejamento na empresa

O presidente da ACIARA, Rênye Costa, considera bastante positiva essa oportunidade de treinamento para os empresários, principalmente no início da campanha de Natal.

“As empresas precisam melhorar suas gestões, por isso trouxemos essa palestra com o Fabrício. Ele passou dicas que podem envolver ainda mais as equipes de vendas com o objetivo de melhorar o rendimento. O foco está no comércio de Natal, período de grande movimentação na cidade”, disse.

Para o gerente do Sebrae, Wolney Nóbrega, as empresas precisam estar preparadas para a oportunidade de vendas do final de ano. “Neste período, as vendas melhoram naturalmente, mas nem todas as empresas conseguem lidar com esse momento. Por isso a importância da capacitação, a possibilidade dos colaboradores poderem participar, gestão de ânimo e motivação”, pontuou.

Vendedores motivados

“A palestra despertou em nós, vendedores, animação e bons planos de como realizar várias vendas nesse final de ano. Trouxe para nós vários pontos de vista de como ser direto no atendimento, abordagem de cliente, ter estratégia de como melhorar o ritmo de vendas e da equipe, termos atitude e bons desenvolvimento na empresa. Foi muito bom, pois nos deixou satisfeitos e ansiosos para grandes realizações de vendas em especial final de ano”, afirmou o vendedor do ramo de óticas, Whaliston Araújo Lima.