Gestão estratégica de compras foi tema de mini curso para comerciantes de Araguaína


30 de abril de 2019
Gestão estratégica de compras foi tema de mini curso para comerciantes de Araguaína

ACIARA e UFT  se uniram para oferecer atualização e capacitação para empresas de todos os segmentos

Gestores do comércio de Araguaína participaram de mais um minicurso resultado da parceria entre a Associação Comercial e Induatrial de Araguaína e o curso de Logística dá Universidade Federal do Tocantins.

No terceiro encontro do ciclo, o tema foi “Gestão Estratégica de Compras: Como fazer na prática”. O principal foco foi mostrar para os participantes a importância de uma boa compra e da diferença que se tem quando o empresariado conhece o seu fornecedor e o seu consumidor.

O curso foi ministrado pelo Professor Doutor em Economia Empresarial, Alexandre Pinheiro. De acordo com o palestrante, os setores de compras  proporcionam grandes oportunidades para os empresários alcançarem o desempenho operacional e financeiro da empresa.

“O nosso intuito foi passar para eles uma visão de compras como um fator fundamental nas estratégias empresariais. Para isso, nós apontamos as vantagens e as desvantagens de fazer de fazer um bom negócio para se ter um melhor resultado nas vendas. Ou seja, ele deve desenvolver estratégias voltadas para auxiliar no atingimento de metas empresariais”, destacou.

Abordagens

 Dentro do treinamento foram abordados os temas de introdução à gestão, estratégias em compras, técnica de renegociação, ética em compras, conhecimento dos mercados fornecedores e consumidores, posicionamento da empresa no mercado e o grau de relevância da empresa junto aos seus fornecedores.

Emerson Marinho de Sousa representou a Soluções Distribuidoras e foi buscar aperfeiçoamento na área de vendas para a empresa.

“O treinamento nos trouxe mais segurança para que possamos tomar algumas decisões na hora da compra. Muitas coisas que ele disse nós já fazemos na nossa empresa, então nos fortaleceu mostrando que estamos no caminho certo. E o que eu não sabia, aprimorei para aplicar na loja”, disse.