Grupo de serviços MAIS ACIARA se reúne com empresários do ramo de locações


6 de Março de 2018
Grupo de serviços MAIS ACIARA se reúne com empresários do ramo de locações

Encontro serviu para reforçar os produtos já oferecidos pela ACIARA aos associados e apresentar a nova frente de serviços

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA promoveu a primeira reunião do grupo de prestação de serviços denominado MAIS ACIARA – Movimento de Apoio, Inovação e Serviços, criado pela atual gestão para auxiliar as empresas associadas em algumas demandas empresariais.

O encontro com empresas do segmento de locações aconteceu no último dia 2 e apresentou a equipe de profissionais especializados nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Direito Tributário, Comunicação Empresarial, Publicidade e Marketing e Licenciamento Ambiental.

O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, ressaltou a importância deste novo trabalho. “Queremos oferecer algo a mais para os nossos associados, além dos serviços que a ACIARA já disponibiliza. Esta também é uma forma de mostrarmos para as empresas não associadas o quanto a ACIARA pode contribuir com elas”.

Vantagens do MAIS ACIARA

Durante o encontro, Dearley falou dos serviços já oferecidos pela entidade, como SPC, Corte de Conciliação, Certificado Digital, convênios, locação de auditório, entre outros, e também desta nova frente de serviços específicos para alavancar o crescimento das empresas.

Israel Sousa Freitas Costa, proprietário de uma locadora de equipamentos para construção civil, elogiou a iniciativa da ACIARA e reforçou que, quantos mais informações, mais as empresas podem se fortalecer e se preparar para as mudanças e exigências do mercado.

“A gente já conhecida o papel da ACIARA e o trabalho dela, mas, no tocante a fomentar a união do nosso grupo, veio mostrar que, de fato, precisamos estar mais juntos. Inclusive para defender nossos interesses e, ao mesmo tempo, como é uma via de mão dupla, elevar o trabalho da ACIARA para que ela se torne mais forte e representativa, e possa lutar pelo direito e oportunidades aos empresários”, disse Israel.

O empresário também frisou que, por meio do associativismo, as conquistas acontecem mais rápido. “É uma forma de nos tornarmos mais eficientes na nossa prestação de serviço. Por isso essa parceria se torna indispensável, a gente precisa trabalhar e andar juntos. Quando temos uma entidade que traz essas informações para a gente, essa mudança é alcançada com mais rapidez”.

Maior interesse

 Em função do ramo de atuação, o interesse maior das empresas participantes foi na obrigatoriedade das licenças ambientais, serviço oferecido pelo consultor ambiental Odair Momolli, membro do MAIS ACIARA.

“A primeira questão é verificar o enquadramento da empresa, se ela realmente precisa da licença ou dispensa ambiental. A partir deste ponto, é preciso ter o trabalho de um consultor especializado para poder fazer o projeto ambiental e entrar com todos os trâmites nos órgãos públicos”, pontuou Odair.

O MAIS ACIARA é composto pelos profissionais Odair Momolli (Licenciamento Ambiental), Etienne Acácio (Direito Tributário), Marília Scherer (Arquitetura e Urbanismo), Beto Parente (Publicidade e Marketing) e Ricardo Sottero (Comunicação Empresarial).