Inadimplência no comércio de Araguaína cai em fevereiro


18 de março de 2019
Inadimplência no comércio de Araguaína cai em fevereiro

Levantamento do SPC também mostra um aumento no número de pessoas que quitaram suas dívidas e retomaram o crédito

 Muitos consumidores do comércio de Araguaína começaram 2019 mais organizados e determinados a limpar seus nomes para retomar o crédito nas lojas. Segundo dados do Serviços de Proteção ao Crédito – SPC, o número de devedores caiu e aumentou a quantidade de pessoas que quitaram suas dívidas no mês de fevereiro.

Na comparação com janeiro deste ano, houve uma redução de 61% nos consumidores incluídos no SPC, aqueles que atrasaram as contas e “sujaram” o CPF.

Em relação ao mesmo período do ano passado (fevereiro de 2018), também houve queda, de 49,81%.

Consumo responsável

Para o diretor de SPC da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, José Alberto de Luna, os dados mostram um movimento já conhecido de começo de ano.

“Os consumidores passam por ciclos de altos e baixos. Percebemos que mais pessoas estão pagando as parcelas em dia e ainda quitaram as contas devedoras. Isso é muito comum nesse período, porque muitos guardam e usam o dinheiro do 13º salário para começar o ano mais organizado. O nome fica limpo e isso acaba melhorando a nossa economia”, analisou.

Limpando o nome

As saídas do SPC também ficaram no azul. Comparando fevereiro e janeiro de 2019, mais 59,91% de consumidores conseguiram limpar o nome. Em relação a fevereiro de 2018, o número de saídas do SPC aumentou em 23,17%.

Ainda no mês, a média diária de procura por crédito foi melhor comparado a janeiro, com 190 consultas a mais por dia.

 

Imagem: https://coachfinanceiro.com