MAIS ACIARA recebeu empresários do segmento de Óticas


16 de março de 2018
MAIS ACIARA recebeu empresários do segmento de Óticas

Encontro serviu para apresentar os novos serviços de apoio e ouvir as reivindicações do segmento

O grupo de trabalho MAIS ACIARA – Movimento de Apoio, Inovação e Serviços promoveu a segunda reunião de apresentação às empresas de Araguaína, dessa vez para o segmento de óticas. O encontro aconteceu na manhã do último dia 13, na sede da Associação Comercial e Industrial de Araguaína.

Além de oferecer aos lojistas apoio na execução de ações e atividades ligadas às áreas de Arquitetura de Urbanismo, Direito Tributário, Licenciamento Ambiental, Publicidade e Marketing e Comunicação Empresarial, que fazem parte do rol de serviços do MAIS ACIARA, a reunião também serviu para mostrar os demais benefícios estendidos a quem é associado.

“Nesses encontros, estamos trabalhado com empresas filiadas e não filiadas à ACIARA. Queremos mostrar que estamos expandindo nosso leque de serviços e que tudo o que nossa associação oferece traz vantagens para as empresas. Esperamos aumentar o número de associados para fortalecer ainda mais a ACIARA”, disse o presidente da entidade, Dearley Kuhn.

Os lojistas aproveitaram a oportunidade para expor as dificuldades que o segmento tem enfrentado e pediram apoio da ACIARA para buscar soluções. Um dos proprietários de óticas presente, Alexandre Pereira Ribeiro, citou a concorrência desleal que os empresários sofrem de ambulantes e lojas não autorizadas.

“No nosso ramo, há muitos impostos, como ICMS e IPI, que incidem sobre as mercadorias, sem contar a obrigatoriedade de um técnico em óptica dentro da loja para assegurar a qualidade dos produtos. Hoje sofremos com as mercadorias chinesas, de baixa qualidade e preços impraticáveis para nós”, pontuou Alexandre.

O empresário também falou da ação do poder público. “Tem também as fiscalizações da Vigilância Sanitária, que são frequentes para nosso segmento, mas não vemos isso com os demais vendedores de óculos. Não é só vender, eles precisam entender o que estão vendendo, dar as orientações corretas”, complementou.

“A ACIARA se coloca à inteira disposição desses comerciantes para encontrar soluções para estes problemas e também auxiliar no que for preciso para alavancar as vendas e o crescimento das empresas. Esse é o nosso grande propósito”, concluiu o diretor de Comunicação e Imprensa da ACIARA, Carlos Alberto Carneiro da Silva (Beto Parente).