Mulheres Empreendedoras lotam o auditório do SENAI durante evento da ACIARA Jovem


14 de março de 2017
Mulheres Empreendedoras lotam o auditório do SENAI durante evento da ACIARA Jovem

 

O Dia Internacional da Mulher promovido pela ACIARA Jovem, na noite da última quarta-feira (8) teve um show de empreendedorismo e uma plateia repleta de mulheres ávidas por conhecimento. Este foi 1° Encontro Mulher Empreendedora, realizado no auditório do SENAI. Durante o encontro, a master coaching Tudy Vieira palestrou e realizou um bate papo de sucesso com as empresárias Cleide Brandão, Cícera Prado (Ponta Pé Calçados) e Eliete Lobo (Quatro Ventos).

Segundo a diretora executiva da ACIARA Jovem e coordenadora do Mulher Empreendedora, Taís Muniz, o principal propósito do evento é fomentar o empreendedorismo nas mulheres gerando negócios e networking. “Queremos despertar essa vontade de ser não só empresária, mas de empreender na vida pessoal e profissional, seja num cargo público, seja na própria empresa. Queremos florescer isso nas mulheres e fortalecer em quem já tem”, explicou.

Para a palestrante Tudy Vieira, a conversa com o público alcançou um patamar um pouco mais elevado, tocando no coração das mulheres e servindo de fonte de inspiração empreendedora. “Os temas abordados são voltados para que essas mulheres consigam realmente estar no controle de suas vidas, empreendendo na vida em primeiro lugar e, só depois, empreender para alcançar os resultados que elas esperam”, disse.

Unidas em prol das mulheres

O encontro foi todo programado pela ACIARA Jovem e contou com apoio da ACIARA, além do Sebrae, Fecomércio, SESC, SENAC, Instituto Fecomércio e da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios.

O presidente da ACIARA, Márcio Parente, disse estar satisfeito e com a certeza de que o evento cumpriu com o objetivo proposto. “As mulheres saíram daqui diferentes porque a Tudy Vieira fala diretamente e de forma clara, ela consegue chegar no coração das pessoas. Todas foram para casa com uma visão diferenciada sobre o que é empreender com sucesso”, disse.

O mesmo pensamento foi compartilhado pelo presidente da ACIARA Jovem, Jeferson Patrik da Silva. O jovem empresário disse ainda que um outro objetivo da palestra foi usar o Dia Internacional da Mulher para promover um melhor relacionamento entre todas as empreendedoras presentes.

Compartilhando experiências

As empresárias Cleide Brandão, Cícera Prado (Ponta Pé Calçados) e Eliete Lobo (Quatro Ventos) compartilharam com o público histórias sobre como foi empreender, as dificuldades a o desejo de nunca desistir.

Cleide falou do desafio que é empreender e sobre a vontade de continuar batalhando por um futuro melhor. “Eu gosto de falar que nós temos que tomar atitude, seja ela em gota ou comprimido. Quando não temos atitude, perdemos muitas oportunidades”, destacou a empresária.

Passar por dificuldades no começo da empresa é comum para a maioria dos novos empreendedores, mas nem por isso as pessoas devem desistir. Essa foi a lição ensinada pela proprietária da Quatro Ventos, Eliete Lobo. “No começo, eu tinha que pegar peças velhas para fazer moldes. Naquele tempo não tinha moldes e nem curso de peças íntimas, e o desafio maior foi o de comprar a minha primeira máquina de costura. Com o tempo, fui aprendendo a costurar melhor. Isso aconteceu 23 anos atrás”, comentou Eliete.

O caminho para o sucesso da empresária Cícera Prado também foi cheio de desafios. Durante a conversa, ela destacou como foi o seu início na área empresarial. “Meu primeiro desafio aconteceu em 1991 ao abrir a primeira empresa. Eu era só uma vendedora e foi muito difícil entender de contabilidade e gestão”.

Sensibilizadas

Capaz de inspirar uma sala inteira, a palestrante instigou a busca por conhecimento em toda a plateia, como foi o caso da colaboradora Erika Silva. “A forma com que uma mulher de sucesso concilia vida profissional com a pessoal me deixou maravilhada, mostra que ela é como qualquer mulher que precisa superar os problemas para poder crescer na vida”.

Já a proprietária do Lala Fashion, Lázara Maria Pereira, destacou a felicidade como o ponto alto da palestra. “Estou saindo daqui hoje mais feliz e vou continuar sendo uma microempreendedora de sucesso”, afirmou.