Negociação de dívidas com o comércio segue até sexta


12 de dezembro de 2018
Negociação de dívidas com o comércio segue até sexta

18 empresas participam da campanha promovida pela ACIARA e Procon, na sede do órgão de defesa do consumidor

Desde segunda-feira (10), equipes da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA e Procon estão à disposição dos consumidores do comércio da cidade que possuem débitos e estão com os nomes negativados no SPC e Serasa.

A campanha “Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito” segue até a próxima sexta-feira, dia 14, na sede do Procon (Av. Paranaíba, 1743, Centro), das 8 às 18 horas, sem interrupção. Até o momento, dezoito empresas do comércio de Araguaína aderiram à mobilização e estão ofertando de 50% a 100% de desconto nos juros.

A lavradora Gilvanete Maranhão foi notificada sobre uma dívida e aproveitou os primeiros dias da campanha para resolver a situação. “Procurei a ACIARA e o PROCON para saber mais sobre o débito. Agora vou fazer a negociação para limpar meu nome”.

Empresas participantes

Conheças as empresas participantes do “Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito” até o momento:

Prepara Cursos, Dismacom Material para Construção, Central do Pano, Ótica Perfil, Cemitério Jardim das Paineiras, Colégio Intelectus, Inviolável Araguaína, Casa da Construção, Kamilla Modas, Drogaria do Povo, Visual Calçados, Simone Calçados, Super Modas, Joju Modas, Noroeste, Miro Motos, Monark Peças e Aranet.

Consulta

A ACIARA está com uma sala própria dentro do Procon. Lá, ela realiza a consulta do CPF do consumidor no SPC e SERASA. Se o nome estiver negativado, o cliente será encaminhado para outra sala para ser atendido pelo Procon.

O órgão verificará se a loja onde o cliente tem o débito está participando da campanha e terá autonomia para conduzir a negociação. O consumidor interessado deve levar apenas um documento de identificação oficial com foto.