Nota Oficial de Esclarecimento da ACIARA


14 de Maio de 2018
Nota Oficial de Esclarecimento da ACIARA

Em 42 anos de história, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA construiu uma imagem ilibada e de confiança junto à classe produtiva e sociedade tocantinenses, e aos poderes públicos constituídos. O respeito e a representatividade conquistados pela nossa entidade são um reflexo de ações justas e ponderadas, principalmente porque as lutas da ACIARA são em prol da classe produtiva araguainense e todos os cidadãos.

A ACIARA reitera que não tem, nunca teve e nunca terá posicionamento político partidário. Uma das principais características da associação é a posição de neutralidade, mas acima de tudo, de respeito, frente às gestões municipais, estaduais e federais, legislativo e judiciário. Essa é a nossa principal ferramenta de relacionamento e negociação por decisões justas e equilibradas, o que vem dando certo há 42 anos, prova que trilhamos o caminho certo.

A foto que está sendo veiculada pela equipe de campanha do senador e candidato Vicentinho Alves não traduz, em hipótese nenhuma, a postura da ACIARA. Infelizmente, por razões que já estamos apurando, a imagem foi usada descontextualizada. Tanto que as fotos oficiais divulgadas pela ACIARA não mostram o momento retratado pela equipe do candidato.

Como é de praxe, após todo encontro, os diretores da ACIARA reúnem-se com o visitante para uma foto oficial. No entanto, no momento da foto com o candidato Vicentinho e seus apoiadores, um fotógrafo da equipe do candidato pediu para que as pessoas levantassem as mãos. Para não parecerem desrespeitosos, alguns membros da ACIARA atenderam ao pedido, no entanto, sem a intenção de declarar apoio, apenas atendendo um pedido da equipe.

A ACIARA reafirma que não possui posicionamento político partidário e os diretores da entidade sempre contaram com o respeito a essa postura.