Palestras destacaram a importância do marketing digital para as empresas


19 de junho de 2019
Palestras destacaram a importância do marketing digital para as empresas

Especialistas de uma agência de comunicação do Rio Grande do Sul compartilharam experiências e cases com o público

A comunicação sempre esteve em transformação. Há muito tempo, as empresas que se aproveitaram disso e souberam se posicionar levaram vantagem. E justamente pensando nesse foco que empresários de Araguaína, digitais influencers e estudantes participaram de uma palestra sobre como aplicar o marketing digital nos negócios. O evento contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA.

Uma das palestrantes foi a sócia e diretora de Atendimento da Agência Incomum, do Rio Grande do Sul, Stela Nesello, que destacou o processo para a construção de uma identidade de marca forte e capaz de gerar resultados.

“É um tema super atual. É importante falar ds definições de identidade de marca para que as empresas tracem estratégias para alcançar objetivos desejados. A intenção é mostrar que precisamos ficar atentos ao mundo externo e atentos também ao ambiente interno das empresas”, explicou.

O bate-papo também destacou as estratégias das empresas para anunciar em mídias sociais, como Youtube, Instagram e Facebook. Além da necessidade de valorizar a opinião dos consumidores nessa relação.

A coordenadora de Mídias Sociais da Agência Incomum, Marina Barros, ressaltou as peculiaridades dos espaços e ferramentas disponíveis no universo online, além de trazer algumas experiências importantes para o público.

“Destacamos as campanhas de empreendimentos imobiliários promovidos no sul no país, cada um com uma estratégia diferente, tendo em vista, principalmente, o público-alvo. Quando a gente navega na internet, estamos com o objetivo de nos relacionar com pessoas, com empresas. Se o conteúdo não for bom, ele vai acabar passando despercebido”, pontuou Marina.

Divulgação da empresa

Quem participou da palestra e contou seu caso de sucesso com as mídias sociais foi a empresária Gleyce Mara Costa.

“A gente trabalha muito com o Instagram, que trouxe muito mais resultado do que em mídias tradicionais. Ser visto todo dia é muito bom, a gente percebe o resultado das vendas. Ninguém sabia quem era nossa empresa, hoje o cenário está muito diferente”, afirmou.