Prazo para pagamento do IPTU com desconto foi prorrogado


1 de fevereiro de 2018
Prazo para pagamento do IPTU com desconto foi prorrogado

 

A ACIARA solicitou a ampliação à Prefeitura para atender a demanda. Novo prazo segue até 15 de fevereiro

 A Secretaria Municipal de Fazenda de Araguaína prorrogou o prazo para o pagamento do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) com desconto de 35%, mais 10% para pagamento à vista, até o dia 15 de fevereiro. A decisão aconteceu após solicitação da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA.

 Ainda no mês de janeiro, entidade encaminhou um ofício à Prefeitura de Araguaína pedindo a ampliação do prazo, uma vez que o sistema da Secretaria ficou fora do ar por alguns dias e dificultou o acesso aos boletos a muitos contribuintes. Outra alegação é que o desconto só foi disponibilizado a partir do dia 12 de janeiro até o dia 31, reduzindo o prazo para pagamento.

 “Há o interesse e o compromisso da população em quitar o imposto tanto dos imóveis comerciais, quando dos residenciais. O que pedimos foi a prorrogação deste incentivo para dar oportunidade a todos de aproveitar o desconto. Todos ganham com isso, porque o município também tem interesse em receber o recurso à vista. Ficamos satisfeitos com a boa vontade do poder público em atender nossa solicitação”, disse o presidente da ACIARA, Dearley Kuhn.

 O atendimento na Secretaria da Fazenda acontece das 7 às 18 horas de forma ininterrupta. As solicitações também podem ser feitas pelo novo canal de atendimento no Whatsapp pelos números (63) 99957-9312 e (63) 99935-7789, fornecendo o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o endereço de e-mail para onde a guia poderá ser encaminhada. Ainda há a opção de ligar nos telefones (63) 3411-7165 ou 3411-7148.

 Mais informações: https://goo.gl/9dR9fY (Prefeitura de Araguaína)