Presidente da ACIARA será nomeado Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico


3 de abril de 2018
Presidente da ACIARA será nomeado Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico

Com a posse, a vice, Hélida Dantas, assume a presidência da ACIARA

O presidente da Associação Industrial e Comercial de Araguaína – ACIARA, Dearley Kühn, será nomeado pelo governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado.

A posse será nesta terça-feira, dia 3, às 16 horas, no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, em Palmas.

Para Dearley, o convite é uma forma de reconhecimento da força econômica de Araguaína e da representatividade da ACIARA em todo o Tocantins. “Sem dúvida, é um grande desafio, mas que estou preparado para assumir. Em nome de nossa entidade e da Capital Econômica do Estado, sinto-me feliz e honrado em assumir uma secretaria tão importante”, afirma Dearley.

O novo secretário conduzirá a pasta até as eleições diretas em junho. Durante este período, Dearley se licenciará do cargo de presidente da ACIARA, que será assumido pela atual vice-presidente, Hélida Dantas.

“Meu sentimento é de surpresa, mas também de dupla felicidade. Ainda estou colocando os pés no chão, esperando cair a ficha. Vamos reunir os diretores, alinhar os projetos e fazer um trabalho à altura do que já foi feito pelo Dearley”, disse Hélida.

O novo secretário

Dearley Kühn é natural de Morrinhos, Goiás. Cursou Direito em Goiânia, vindo a se formar em 1987. Durante o curso conheceu Eunice Kühn, atual esposa e sócia no Escritório de Advocacia Sousa Kühn. Mudaram-se para Araguaína em 1991.

Dearley é membro do Rotary Clube de Araguaína, chegando a ser presidente em uma oportunidade. Possui extenso trabalho prestado à Ordem dos Advogado do Brasil-OAB, tendo sido Conselheiro Estadual por duas vezes, Presidente do Tribunal de Ética, e Conselheiro Federal por dois mandatos. Dearley também é empresários nos ramos da Construção Civil e Imobiliário.

Possui vasta experiência na área de direito empresarial, penal, bancária e cível, sendo especialista em causas complexas.