Serviço de SPC da ACIARA traz mais segurança e agilidade para as vendas


12 de Março de 2018
Serviço de SPC da ACIARA traz mais segurança e agilidade para as vendas

Consultas de balcão dos últimos dois anos mostram o aumento na procura dos consumidores pela análise de crédito

Um dos carros-chefe do leque de serviços oferecidos pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA aos seus associados é o acesso ao sistema do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil para análise de crédito dos consumidores. A ferramenta é extremamente útil para lojas com crediário próprio, que vendem a prazo ou no cheque.

Conforme explica o diretor de SPC da ACIARA, Alberto Luna, o SPC é o mais eficiente serviço de consulta do mercado. “Ele cobre todo o território nacional, atende mais de um milhão de empresas e tem custos bastante acessíveis para os empresários”.

Números expressivos

O banco de dados mais utilizado pelos comerciantes do Brasil já mostrou sua eficiência em Araguaína. Somente nos atendimentos realizados por pessoas físicas na sede da ACIARA, chamados de consultas de balcão, foram 11.753 em 2017 e 11.560 em 2016. No mês de dezembro, o mais movimentado em virtude das compras de fim de ano, foram 1.165 consultas de balcão em 2016 e 919 em 2017.

“Esses números mostram a importância da ferramenta para o empresário. Os consumidores buscam a análise de crédito periodicamente para poder comprar no comércio. Se o empresário tem esse serviço dentro da loja, ele tem algo a mais para seu cliente e consegue agilizar as vendas”, pontua o também diretor de SPC, Manoel de Assis Silva.

Não dá para ficar sem

A empresária Jordana Cunha, proprietária de uma loja de roupas, não consegue imaginar como era a vida da empresa dela sem o SPC. “Adquirimos um pacote há uns anos e tem dado uma agilidade sem tamanho para nossas vendas”, conta.

Jordana diz que aproveita tudo o que o site do SPC oferece, desde consultas de cheque, CPF, entre outras opções. “Eu integrei o serviço ao sistema gerencial aqui da empresa e ficou ainda melhor. As consultas trazem mais segurança para a gente na hora da venda. Eu não posso ficar mais sem esse serviço”, admite a empresária.

Opções para as empresas

De acordo com o número de consultas por mês e outras variáveis, a ACIARA oferece diversos pacotes dentro do serviço de SPC para se adequar à realidade de cada empresa. A ferramenta pode ser adquirida na própria associação no telefone (63) 3411-3800 ou pessoalmente.