Sorteios das campanhas do comércio de Araguaína serão feitos via aplicativo a partir deste ano


23 de abril de 2019
Sorteios das campanhas do comércio de Araguaína serão feitos via aplicativo a partir deste ano

O cliente receberá o cupom da loja participante, onde realizou a compra, e deverá preencher os dados no app

Para a primeira campanha de vendas do comércio deste ano em Araguaína, “Meus 2 Amores”, de Dia das Mães e Dia dos Namorados, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA decidiu investir em tecnologia e digitalizar todos os sorteio a partir de 2019.

O cupom digital e um aplicativo próprio da ACIARA serão as ferramentas para assegurar mais transparência e agilidade nos sorteios.

“Ao longo de mais de 42 de história, deixamos claro que queremos evoluir junto aos consumidores e lojistas, por isso aderimos à era digital das campanhas, tão comum nas redes sociais, e que acreditamos que será bastante vantajoso para todos”, diz o diretor de Comunicação da associação, Beto Parente.

 Como funcionará

O cliente receberá o cupom físico (papel) da loja participante onde ele comprou. Lá estarão as informações principais para participar do sorteio e os números de identificação do cupom.

Depois o consumidor deve baixar o aplicativo “Sorteio ACIARA”, já disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS.

“Lá, ele fará um cadastro simples, com informações pessoais, e vai inserir os números dos cupons que ele conseguiu nas lojas”, explica Brayhon Oliveira, diretor da CEO Primatas Tecnologia, empresa responsável pela criação do aplicativo.

Uma vez que o consumidor se cadastra pela primeira vez no app, ele está apto a participar de todas as campanhas da ACIARA, bastando apenas inserir os números dos cupons.

Os ganhadores deverão obrigatoriamente apresentar os cupons físicos na ACIARA para receber as premiações, além dos documentos originais de CPF e RG.

Orientação

 E para preparar os comerciantes associados para essa nova era digital, a ACIARA realizou um mini – treinamento com as empresas que já aderiram à campanha ou que tem interesse em aderir.

Delcilene Dourado Menezes é vendedora da Ótica Veneza, em Araguaína, e tinha dúvidas sobre como realizar o cadastro. Após o treinamento, ela saiu pronta para vender e repassar as informações sobre o aplicativo.

“Todas as minhas perguntas foram respondidas. O aplicativo é de fácil acesso e agora vamos colocar em prática todas essas informações, e fazer dessa campanha um sucesso”, disse a vendedora.

Hallan Jhones é vendedor das lojas Nosso Lar e aproveitou o momento de explicação para tirar dúvidas sobre o cadastro dos vendedores.

“Somos muitos funcionários na loja e alguns com os primeiros nomes iguais. Minha dúvida era em relação ao vendedor, já que o cliente também tem que cadastrar nosso nome. Mas na explicação foi deixado bem claro que todos os cadastros devem ter o primeiro e o segundo nome do vendedor para facilitar na identificação”.

Meus 2 Amores

Na campanha dupla de Dia das Mães e Dia dos Namorados da ACIARA, clientes e vendedores do comércio concorrerão a 16 prêmios, distribuídos em oito sorteios no total, toda sexta-feira, a partir do dia 3 de maio, seguindo até 14 de junho, e realizados nas lojas das empresas patrocinadoras e com transmissão ao vivo pelas redes sociais.