Talk Show da ACIARA destacou a importância de serviços diferenciais na saúde


9 de novembro de 2018
Talk Show da ACIARA destacou a importância de serviços diferenciais na saúde

Apresentações abordaram a importância de conquistar o cliente pela boa prestação de serviços

Um encontro de profissionais promovido pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, em parceria com a Fundação Dom Cabral, abordou as boas regras em gestão de clínicas médicas e consultórios que podem ser aplicadas em outras empresas.

No talk show foram apresentadas ao público as principais expectativas do cliente em relação à empresa e ao profissional: a necessidade, o desejo, a experiência passada em outros locais, comunicação boca a boca, comunicação externa e o preço.

O palestrante, doutor em Administração de empresas pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Corrêa, destacou a importância de discutir o assunto nos dias atuais.

“A boa gestão de serviços associada com a acessibilidade e uma boa comunicação com o cliente podem ser o diferencial dentro de qualquer empresa. Falamos muito em qualidade, mas o serviço a mais que a empresa oferece além da qualidade pode fazer com que ela saia na frente. Assim é na saúde, o bom médico sempre deve encantar o paciente”, afirma o palestrante.

Após a palestra, o cirurgião de Cabeça e Pescoço, Dr. Elder Narciso Feltrim, compartilhou experiências e discutiu sobre a implantação de um modelo de gestão para o desenvolvimento das organizações.

“Precisamos entender que a área da saúde é um segmento como qualquer outro na área produtiva de prestação de serviços, que precisa sim de um modelo administrativo profissional. Hoje a pessoa que estudar e profissionalizar na área da saúde de uma forma administrativa vai ter uma produtividade e resultados melhores, além de expandir o mercado.”, disse.

O superintendente do Hospital Dom Orione, Osvair Murilo da Cunha, outro convidado do talk show, falou sobre a certificação do profissional de saúde.

“Nós sabemos da importância da certificação do profissional para o mercado de trabalho. Mas, hoje, nós prezamos mais por uma boa indicação do nosso cliente para outra pessoa, do que a maior quantidade e certificação. Nessa área da saúde, uma boa indicação é primordial. Após essa palestra, abrimos leques de possibilidades de conquistar cada vez mais o nosso cliente”, finalizou.

Em um bate papo bem descontraído, o palestrante finalizou o evento explicando sobre a retenção de cliente junto à lucratividade. Segundo os estudos apresentados por ele, o cliente mais antigo é o que mais dá lucro à empresa.  A indicação boca a boca do grande tempo de serviço recebido pelo médico faz com que a empresa ou o profissional se destaque no mercado.