Treinamento sobre liderança de alta performance é ministrado para associados da ACIARA


4 de junho de 2019
Treinamento sobre liderança de alta performance é ministrado para associados da ACIARA

O objetivo foi apresentar ferramentas para melhorar o retorno financeiro e reduzir custos dentro das empresas

Liderança em alta performance e impacto. Esses foram os temas do treinamento realizado pela Capacité em Parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), nos últimos dias 30 de maio, 1 e 2 de junho, no Hotel Relicário.

O encontro ministrado pela coach Edilaine Rodrigues abordou as boas e rápidas posturas que podem gerar resultados satisfatórios dentro da empresa usando recursos específicos.

“Nós utilizamos ferramentas que já foram comprovadas cientificamente, como o Princípio de Pareto (trabalha o retorno sobre energia e sobre o investimento), aplicado durante todos os dias, para que o participante pudesse sair do encontro com o pensamento de ter uma rentabilidade maior, claro, contando com bons profissionais”, enfatizou Edilaine.

O treinamento reuniu empresários, líderes, profissionais autônomos e demais empreendedores que buscam ferramentas de resultados.

Os principais desafios na formação de líderes atualmente é a mudança, sair da zona de conforto.

“Hoje as pessoas pensam que liderar é simplesmente gerenciar e não é bem assim. Para ser um bom líder, é preciso inovação todos os dias e todos os momentos. Nesse curso, pude entender mais ainda que precisamos nos desenvolver ao invés de colocar culpa no mercado, ou no colaborador, quando as coisas não vão bem”, esclareceu a cirurgiã dentista Karla Mendonça e Silva.

Durante todo o treinamento o foco esteve nos resultados, trabalhando com a tríade de alta performance, gestão de tempo e todas as ferramentas para que os participantes abrissem suas mentes para novas abordagens.

Ao final dos três dias, os participantes apresentaram um projeto com todos os conhecimentos adquiridos e as idéias criadas para que eles tenham um retorno financeiro, ou uma redução de custo maior dentro do que eles querem para o próximo ano.

“A palavra liderar hoje me vem em mente de outra forma. Após o encontro, tenho base e técnicas para trabalhar com os colegas de trabalho. Espero agora colocar em prática tudo que aprendi na teoria nos três dias de curso”, disse Fernanda Campos, gerente da rede de postos Ipanema.